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Agências e Operadoras

Produtos exclusivos, fretamentos e volta do terrestre embalam resultados da CVC, diz CEO

Fabio Godinho CEO da CVC Corp Eric Produtos exclusivos, fretamentos e volta do terrestre embalam resultados da CVC, diz CEO

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp (Eric Ribeiro/M&E)

A CVC Corp anunciou os resultados financeiros e operacionais do 4T23 e do acumulado de 2023, com destaques positivos em diversos indicadores, nessa terça-feira (26). E nesta quarta-feira (27), um dia depois, em conferência com acionistas, o CEO Fabio Godinho comentou os resultados alcançados entre outubro e dezembro de 2023. Ele destacou que o sucesso do 4T23 é baseado numa série de fatores, envolvendo produtos exclusivos, governança e estrutura de capital.

“Em termos de produto, tivemos mais fretamentos aéreos e bloqueios, além do desenvolvimento de novas rotas, que não só aumentam a nossa competitividade estratégica, como já vêm tendo impacto no fluxo de caixa da companhia, com crescimento de 33% no número de novas rotas. Outro ponto positivo são os pacotes terrestres, que tinham desaparecido e agora estão de volta às prateleiras dos franqueados, refletindo o profundo conhecimento da CVC de cada parte do Brasil”, disse Godinho.

“Tivemos mais fretamentos aéreos e bloqueios, além do desenvolvimento de novas rotas, que não só aumenta a nossa competitividade estratégica, como já vem tendo impacto no fluxo de caixa da companhia, com crescimento de 33% no número de novas rotas”

MEIOS DE PAGAMENTO – Outro ponto de destaque é a diversificação dos meios de pagamento que, segundo o CEO, ajuda o cliente a não utilizar o limite do cartão de crédito. “E estamos com um nível de inadimplência bastante baixo mesmo em meio a uma série de formas de pagamento, como a linha de crédito do Banco do Brasil, o Saque Aniversário FGTS, a conexão através do PicPay e o crédito consignado para setores públicos. Está tudo sob controle e mais formas de pagamento serão introduzidas ao longo de 2024”, destacou Fábio.

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Volume de lojas da CVC por todo o Brasil (Reprodução)

CONSOLIDAÇÃO DO FIGITAL – Atualmente, 30% das transações nas lojas da CVC provém do Figital. Ou seja, o cliente começa a consultar pela internet, mas fecha o pacote na loja com assistência da marca CVC e a confiança na marca. “Geramos diversas campanhas online até chegar ao atendimento físico para o fechamento do pacote. Estamos com uma conversão de vendas até cinco vezes maior em relação às plataformas digitais. Acreditamos neste formato, é a forma moderna de vender férias. E o efeito está sendo visto na ponta, com regiões registrando mais de 45% de penetração do ticket de venda Figital”, enfatizou o CEO da CVC.

“Acreditamos neste formato, é a forma moderna de vender férias. E o efeito está sendo visto na ponta, com regiões registrando mais de 45% de penetração do ticket de venda” – Godinho sobre o Figital.

BACK TO BASICS – Godinho frisou ainda o trabalho de governança no segundo semestre, que embalou a estratégia “Back to Basics” de melhorar as vendas, de voltar a dinâmica positiva de abertura de lojas, de ajustar a estrutura de rentabilidade do B2B e de reorganizar os custos da empresa. “Tudo isso aliado à governança, à estrutura de capital, à estratégia certa e à um time preparado. Começamos a melhorar e modernizar o modelo de negócio da CVC, pensando já nos próximos 50 anos”, destacou ele.

“E o ponto muito importante é que, após diversos trimestres, atingimos o breakeven no fluxo de caixa operacional, o que envolve governança gorporativa, estrutura de capital, time preparado e estratégia”

FRETAMENTOS E BLOQUEIOS – Mesmo com uma economia mais fraca do que no ano passado e com a deflação de capacidade da Gol, o CEO afirmou que a operadora terá mais assentos exclusivos em 2024 do que em 2018 e 2019. “O mercado deve ter 5% de capacidade doméstica adicional em 2024. Porém, como a demanda está um pouco soft em relação aos anos anteriores, abre oportunidades para ser uma alternativa viável para ocupação destes assentos via bloqueios. Já a malha internacional deve crescer 15% em ASK”, disse.

BREAKEVEN – A CVC registrou Lucro Líquido Caixa no 4T23, uma grande reversão em relação aos R$ 216 milhões de prejuízo do mesmo período do ano anterior. A empresa cresceu 21,2% no B2C, ganhando boa participação de mercado e proporcionando a volta da saúde financeira aos franqueados, o que acaba credenciando a abertura de novos pontos de venda nos próximos anos. “E um fator muito importante é que, após diversos trimestres, atingimos o breakeven no fluxo de caixa operacional, o que envolve governança corporativa, estrutura de capital, time preparado e estratégia”, finalizou o CEO da CVC Corp, Fabio Godinho.

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