Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

​Brinde e batismo: Avianca chega a Maceió

Claudia Pessoa, secretária de turismo de Maceió,  Teotonio Vilela, governados de Alagoas, Danielle Novis, secretária do turismo de Alagoas, e Germán Efromovich, presidente da Avianca

Claudia Pessoa, secretária de turismo de Maceió, Teotonio Vilela, governados de Alagoas, Danielle Novis, secretária do turismo de Alagoas, e Germán Efromovich, presidente da Avianca


Lançado com festa e tarifas promocionais – a partir de R$ 65 no trecho SSA/MCZ – a Avianca espera incrementar suas operações para o nordeste com a abertura de seu 23ª destino. Segundo o vice-presidente da Avianca, Tarcisio Gargioni, a chegada da companhia em Maceió possibilita o atendimento de uma demanda, com serviço diferenciado. “Temos diferenciais nos nossos voos. Hoje inauguramos mais um trecho. Dia 28, mais duas frequências serão operadas ligando Maceió ao Centro- Oeste e ao Sudeste, o Rio de Janeiro”, afirmou.

No novo destino e em outras rotas, a frota da Avianca será incrementada, ao longo do mês de outubro, com três novos aviões – dois A320 e um A318. “Já recebemos três novas aeronaves e esperamos mais duas no próximos meses”, disse o vice-presidente de marketing da companhia, Tarcisio Gargioni.

De acordo com Germán Efromovich, presidente do conselho da companhia, a companhia não quer ser a maior, mas a melhor na operação nacional. “Nosso crescimento é organizado. Crescemos onde faz falta um transporte de qualidade”, disse. Segundo Efromovich, o lucro de uma empresa não esta no serviço prestado, mas na qualidade do atendimento. Com o novo destino, a companhia aérea irá contratar cerca de 300 pessoas, entre pilotos, comissários de bordo, atendentes, mecânicos e equipe comercial.

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz, enfatizou que o Brasil precisa da expansão aérea pera consolidar cada vez mais o mercado. “Uma iniciativa como esta que traz três novas frequências para o destino só vem a somar com a indústria de uma maneira geral”, disse.

Finalizando a série de discursos, o governador Teotônio Vilela, disse que o governo avança com o trabalho de infraestrutura, saneamento e com projetos para o desenvolvimento do turismo na capital e no Estado. “Temos uma parceira muito forte com o trade turístico. São 20 novos hotéis, alguns inaugurados e outros em construção”, comentou.

O governador enfatizou ainda o crescimento de Alagoas como o maior estado que cresce no Nordeste. “Arquitetura, o colorido, a arte, as praias, a cultura, temos um conjunto que faz com que o estado nos alavanque no cenário do turismo nacional”, finalizou.

Luciano Palumbo, de Maceió (AL)

Receba nossas newsletters