Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aerolíneas Argentinas desiste de vender frota de Embraer

E195-E2-recorte-2-imagem-Embraer

Novo presidente da Aerolíneas Argentinas afirmou que E195-E2 é a melhor opção para o mercado argentino

Considerada uma “carta fora do baralho” no plano estratégico de renovação de frota apresentado no fim de 2018, as aeronaves Embraer continuarão fazendo parte das operações da Aerolíneas Argentinas. A transportadora decidiu não vender mais seus jatos Embraer E190s e agora até cogita a possibilidade de adquirir os novos E195-E2s. A decisão é de Pablo Ceriani, novo presidente da Aerolíneas Argentinas, que assumiu o cargo em dezembro.

A proposta de vender os Embraer era de Luis Malvido, agora ex-presidente da companhia. Pablo Ceriani, por sua vez, classificou a decisão como uma “loucura” e afirmou que o objetivo da atual direção é renovar a frota, inclusive com o E195-E2, que, na visão do executivo, é a melhor opção para o mercado argentino. “Não faz sentido mudar de uma frota própria para uma alugada”, afirmou.

No fim de 2018, a companhia já tinha inclusive recebido propostas de fabricantes para substituir as 26 aeronaves regionais brasileiras e que trabalhava na renovação da frota. Isto porque, desde que chegaram, as aeronaves da Embraer já sofriam contraindicações. A primeira era o tamanho. Já havia estudos na época com relação a uma aeronave com mais capacidade (cerca de 140 lugares), o que representaria uma despesa operacional até 15% maior, mas o número de assentos ofertados acabaria justificando o investimento.

Receba nossas newsletters