Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Avianca Brasil: voos domésticos seguem com boa ocupação

Além dos descontos nos bilhetes aéreos, os clientes que efetuarem suas compras por meio do website da companhia ou aplicativo serão contemplados com 2 mil pontos bônus no Programa Amigo

Os números de dezembro mostram que a ocupação da Avianca Brasil foi de 87,4%

Nos últimos dias, a equipe do M&E teve a oportunidade de embarcar quatro vezes em voos domésticos da Avianca Brasil. A empresa está envolvida em um processo de Recuperação Judicial e já anunciou que irá descontinuar três das suas quatro rotas internacionais. O objetivo é focar no doméstico para voltar a ter rentabilidade. Pelo menos no que se viu, a estratégia parece acertada, uma vez que os voos estavam cheios.

Os números de dezembro mostram que a ocupação da Avianca Brasil foi de 87,4%, 0,27 ponto percentual a mais do que no mês anterior, mantendo a companhia com o maior load factor do País nas rotas domésticas. Os demais indicadores também seguem estáveis: a demanda teve queda de 0,83% e a oferta recuou 1,14%. No último mês de 2018, o número de passageiros transportados pela Avianca Brasil foi de 946.958, uma variação negativa de 5,16%.

A participação de mercado também oscilou um pouco para baixo (0,58 p.p), mantendo-se praticamente estável com 12,05%. Os dados e a constatação acompanham a declaração do vice-presidente Comercial e de Marketing da companhia, Alberto Weisser, que afirmou uma estabilidade nas vendas e o apoio do trade.

ENTENDA O CASO

Envolta em dívidas com empresas de leasing de aeronaves, a Avianca Brasil entrou com pedido de Recuperação Judicial no dia 11 de dezembro. Deferido no dia 13 do mesmo mês, o pedido impediu que estas empresas requeressem posse das aeronaves. Foram realizadas duas audiências de conciliação com estas empresas, mas até o momento não houve um acordo.

Os próximos dias serão decisivos para a Avianca Brasil, uma vez que no próximo dia 1º de fevereiro deverá ser apresentado, na presença dos credores e do juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, um plano de pagamento das dívidas.

Receba nossas newsletters