A Azul Linhas Aéreas levou para São Paulo 20 empreendedores da região Norte e suas produções locais para um encontro de dois dias com empreendedores da metrópole interessados em investir e promover a sociobioeconomia da floresta Amazônica.
Em parceria com o CIVI-CO Hub de Impacto socioambiental e a Associação Coletivo Pinheiros, além do apoio da Assobio (Associação dos Negócios da Sociobioeconomia da Amazônia), o evento – que foi dividido em feira de produtos e painel de debates — fomentou vendas de produtos típicos, troca de contatos e experiências e muitas discussões com especialistas, na sede da CIVI-CO, no bairro de Pinheiros (SP).
No primeiro dia, duas dezenas de marcas dos mais variados produtos desenvolvidos com matérias-primas da Amazônia puderam ser conhecidos, adquiridos e degustados pelos visitantes e convidados, representantes do empresariado paulistano.
O segundo dia do encontro foi marcado pelo painel Desafios e Oportunidades da Sociobioeconomia: conectar para concretizar, que contou com a presença de mais de 80 participantes no Auditório do CIVI-CO. O debate reuniu empreendedores paulistanos, lideranças de empresas e associados de negócios com atuação na Amazônia para discutir e encontrar soluções coletivas para promover a sociobioeconomia na região Norte do país.
“Acreditamos em um capitalismo consciente e regenerativo, com um modelo que prioriza o lucro com propósito. A economia precisa ser benéfica para todos os envolvidos na cadeia produtiva. Fomentar a sociobioeconomia da Floresta Amazônica também é apoiar esta economia inclusiva e circular que irá impactar positivamente os negócios de todas as regiões do Brasil”, disse a diretora executiva do CIVI-CO, Ana Luiza Prudente