Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

British Airways inicia embarque por biometria facial em Orlando

Iniciativa promete agilizar o processo de embarque sem a utilização de documentos

Iniciativa promete agilizar o processo de embarque sem a utilização de documentos

Os passageiros que saem do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) para Londres Gatwick, com a British Airways, já podem utilizar da biometria facial para realizarem seu embarque. A iniciativa foi lançada pela companhia aérea em parceria com a Greater Orlando Aviation Authority (GOAA) e o CBP para facilitar a verificação de documentos no aeroporto.

“Este inovador processo de embarque já é popular entre os passageiros. Eles simplesmente olham para a câmera e em segundos o portão abre e eles podem embarcar no voo. É fácil, rápido e o mais importante, seguro. Ao mesmo tempo em que estamos usando os portões para saída biométrica, com a British Airways, eles não deixam de ser portões de embarque de uso comum e podem ser facilmente usados por outras companhias aéreas”, explicou John Newsome, diretor de informação da GOAA.

O novo modo de embarque é apenas um teste, que ficará funcionando durante 90 dias para passageiros que embarcarem de Orlando a Londres. A participação não é obrigatória, deixando ao cliente a possibilidade de viajar com o passaporte. A Sita, fornecedora de TI global, já disponibilizou a biometria facial no aeroporto de Brisbane, na Austrália, que auxilia o passageiro desde o check-in até a entrada na aeronave.

Receba nossas newsletters