Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

CEO descarta possibilidade de American pedir recuperação judicial

doug-parker-full-res

Doug Parker, CEO da American Airlines (Divulgação)

Em meio ao impacto econômico sem precedentes em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o CEO da American Airlines, Doug Parker, rechaçou qualquer possibilidade da companhia pedir recuperação judicial ou declarar falência. A declaração ocorre menos de um mês após o CEO da Boeing, David Calhoun, afirmar que uma grande transportadora norte-americana poderia ser derrubada pela crise.

“Eu não acredito que as pessoas veem a recuperação judicial como uma ferramenta financeira. A RJ é uma falha, e eu não farei isso”, disse Doug Parker em conferência sobre decisões estratégicas da Bernstein, cita a Forbes. “Acho que não veremos nenhuma companhia aérea ir embora como resultado dessa crise”, completou o CEO da American.

Por conta justamente deste impacto econômico, no último dia 28 de maio, como noticiado pelo M&E, a American enviou um comunicado a todos os seus funcionários, revelando que será obrigada a reduzir de tamanho e cortar cerca de cinco mil postos de trabalho envolvidos no gerenciamento e suporte de suas operações. A decisão representará um corte de 30% de todo o staff responsável por estas divisões.

Receba nossas newsletters