Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política / Tecnologia

Confins testa embarque de passageiros com reconhecimento facial

confins

A inauguração do projeto-piloto no terminal ocorrerá após três etapas do teste, em três locais diferentes

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Confins receberá o projeto “Embarque +Seguro”, idealizado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra), com o reconhecimento facial sem apresentação do cartão de embarque e de documentos de identificação do passageiro. A tecnologia torna mais eficiente, ágil e seguro o processo de embarque nos aeroportos. A solução adotada no aeroporto conta com a participação voluntária de passageiros da Azul.

Para embarcar sem o uso de papel, o passageiro precisa fazer o check-in no balcão da companhia aérea. Lá ele recebe, no celular, uma mensagem de texto solicitando autorização para a coleta de uma foto. Com o consentimento do viajante, a imagem é conferida com a que já existe nas bases de dados governamentais. Havendo a validação, o passageiro fica liberado para ingressar na sala de embarque e na aeronave por meio dos pontos de controle biométrico.

A inauguração do projeto-piloto no terminal ocorrerá após três etapas do teste, em três locais diferentes. O primeiro ponto é no check-in, onde a Azul convidará os passageiros para participar. O segundo é na entrada da sala de embarque, onde haverá um ponto de reconhecimento facial. Por último, no portão 1, onde os passageiros farão o embarque.

Receba nossas newsletters