Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Confira como foi o voo inaugural da Azul na ponte aérea; fotos

Pouso do E195 da Azul no Santos Dumont

Pouso do E195 da Azul no Santos Dumont

SÃO PAULO – “Bom dia senhores passageiros. É um prazer recebê-los neste dia histórico. Após 60 anos, a ponte aérea recebe um voo da Azul Linhas Aéreas, operado com uma aeronave fabricada no Brasil”. Com estas palavras, o comandante do voo AD 0001 recepcionou os passageiros do voo inaugural da Azul na rota Congonhas-Santos Dumont. O Embraer E195 da companhia decolou pontualmente às 7h30, com alta ocupação e iniciando a história da Azul na rota mais importante da América Latina.

Veja a galeria de fotos abaixo

Antes disso, o Aeroporto de Congonhas foi cenário de festa para celebrar a conquista de um objetivo antigo. Quem chegava aos balcões de check-in da Azul se deparava com uma recepção calorosa de funcionários e executivos, além de uma decoração especial festejando a entrada na rota.

No saguão do aeroporto, festa com direito a projeção, distribuição de snacks aos passageiros e música ao vivo. A celebração ainda contou com um discurso acalorado do presidente da Azul, John Rodgerson, reforçando a conquista da aérea e agradecendo aos mais de 13 mil tripulantes da companhia.

Presidente da Azul, John Rodgerson, cumprimenta passageiros no portão de embarque do voo Congonhas-Santos Dumont

Presidente da Azul, John Rodgerson, cumprimenta passageiros no portão de embarque do voo Congonhas-Santos Dumont

“Pesoal, chegamos! Viva a concorrência! A Azul vai entrar neste mercado forte, o preço vai baixar e a qualidade vai aumentar. Lutamos quase 11 anos para entrar neste mercado e por isso estamos muito felizes que finalmente conseguimos. Temos mais de 13 mil tripulantes da Azul espalhados por todo o mundo que hoje estão chorando de alegria e queria agradecer a cada um deles pela luta para construir a Azul. Temos muita gratidão pelo trabalho que foi feito. Este é só mais um dia feliz de muitos que vamos ter”, afirmou. O discurso se repetiu no portão de embarque número 1 de Congonhas, de onde saiu o voo inaugural.

O VOO

Com saída no horário e discurso especial do comandante, o voo AD 0001 foi uma experiência de celebração desde o seu início. Após o discurso no portão de embarque, os passageiros do voo inaugural foram recepcionados pela equipe com bolo e pão de mel e cumprimentados por toda a equipe da Azul presente e direcionados aos assentos do E195, na configuração 2-2.

Durante o voo, os passageiros puderam desfrutar do serviço de TV ao vivo nas telas dos assentos, oferecido em parceria com a Sky. O serviço de bordo seguiu o padrão adotado pela Azul em todos os seus voos. Os snacks foram entregues aos passageiros em sacolinhas comemorativas, como torradas, bolo e balas. O serviço também contou bebidas quentes e frias.

O destaque ficou por conta de quem serviu os passageiros. Além dos comissários, executivos da Azul e o próprio presidente John Rodgerson serviram snacks e bebidas aos passageiros. Rodgerson também cumprimentou pessoalmente todos os presentes no voo, passando por todas as fileiras. O voo também contou com sorteio de atrações do Rio de Janeiro, como Cristo Redentor e Pão de Açúcar, além dos voos da Ponte Aérea.

CHEGADA AO RIO DE JANEIRO

Na chegada ao Rio de Janeiro, o avião realizou ainda um voo panorâmico, passando por pontos turísticos principais da cidade, como o Estádio do Maracanã, Cristo Redentor e Pão de Açucar, antes de pousar, por volta das 8h15, no Aeroporto Santos Dumont. Na chegada, os passageiros foram recepcionados pelo secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Otávio Leite, que destacou a importância da entrada da companhia na ponte aérea.

John Rodgerson e Otavio Leite cortam voo comemorativo do início das operações na ponte aérea

John Rodgerson e Otavio Leite cortam bolo comemorativo do início das operações na ponte aérea

“Nada melhor que a competição, e a Azul com sua qualidade força os concorrentes a se mobilizaram para oferecer o melhor produto possível com o melhor preço possível. Entendemos como uma novidade muito bem-vinda. Este será o primeiro de muitos voos no Rio de Janeiro. Queremos muito em breve anunciar um programa arrojado de estímulo a novas frequências”, salientou Leite.

A Azul contará com 16 voos diários entre Congonhas e Santos Dumont, além de uma frequência extra às sextas-feiras. No sentido contrário serão 15 voos diários, com duas frequências extras aos sábados. Até 21 de setembro, a companhia será a única operar entre os dois aeroportos, em virtude das obras na pista principal do Santos Dumont, que inviabilizam a operação de aeronaves como B737-8 e A319, operados por Gol e Latam.

GALERIA:

Receba nossas newsletters