Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta, Qatar e United “pulam na frente” em possível investimento na aviação doméstica brasileira

Movimento no dia 9 de fevereiro será 20% maior(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Todas as três companhias têm operações em Guarulhos, o que poderia se tornar uma porta de entrada para as operações domésticas no Brasil (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A MP 863/2018 aprovada pelo Senado Federal, nesta quarta-feira (22), permitindo a participação de 100% de capital estrangeiro nas aéreas brasileiras, abre caminho para as companhias internacionais se estabelecerem no Brasil. Algumas acabam ficando mais propensas a projetar investimentos justamente por terem conexões diretas com o mercado brasileiro. É o caso da Delta, que controla 9,4% das ações da Gol, da Qatar Airways, que detém 10% da Latam, e da United Airlines que conta com 8% das ações da Azul.

Sob as atuais circunstâncias de mercado, todas as três aéreas internacionais citadas acima “saem na frente” em busca de fincar suas respectivas bandeiras no mercado doméstico brasileiro. Além da Globalia Linhas Aéreas, que administra a Air Europa, que já recebeu autorização de de exploração de serviço regular de passageiros à Globalia Linhas Aéreas Ltda, tornando-se portanto a primeira aérea internacional a solicitar outorga para constituição de empresa com 100% de capital estrangeiro em operação regular de passageiros no Brasil.

 

Receba nossas newsletters