Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Embratur e American debatem aumento de voos no Brasil; foco é o Nordeste

Gilson Machado Neto está em uma missão que tem o objetivo alavancar a vinda de turistas americanos após a isenção do visto

Gilson Machado Neto está em uma missão que tem o objetivo alavancar a vinda de turistas americanos após a isenção do visto

Em sua viagem aos Estados Unidos, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, esteve no Consulado-Geral do Brasil em Miami, nessa segunda-feira (26), para uma reunião que tem como objetivo debater alternativas para aumentar o número de turistas americanos no Brasil e o apoio do consulado às ações promocionais da Embratur.

O presidente da Embratur também teve uma agenda cheia com uma reunião com a American Airlines, onde foi discutido o aumento do número de voos dos EUA para o Brasil e também o apoio da companhia área nas ações do Instituto. A empresa estuda a volta dos voos diretos do Nordeste para Miami, com chegadas a Recife, Salvador e Fortaleza. Voos entre Nova Iorque e Recife ou Salvador também foram sugeridos.

Outro compromisso foi com o prefeito de Miami, Francis Suarez, que discutiu políticas de intercâmbio entre os dois países. Na oportunidade, o presidente da Embratur convidou Suarez para integrar o quadro de Embaixador do Turismo Brasileiro, e foi aceito. A última reunião foi na Apex. Gilson Machado sugeriu um termo de cooperação técnica entre as duas entidades para fortalecer a promoção do turismo no Brasil.

Receba nossas newsletters