Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Etihad registra recorde no segundo trimestre do ano

A Etihad Airways anunciou hoje o seu desempenho do segundo trimestre do ano, que foi segundo a companhia o melhor de sus história. A companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos alcançou um aumento de 8% em receita de passageiros, gerando US$921 milhões, um aumento de 13% em relação ao primeiro semestre. A receita gerada por codeshare e pela participação em companhias aéreas parceiras foi de US$184 milhões, resultado 25% maior do que o mesmo período de 2012. A receita de parcerias foi responsável por 20% da receita total de passageiros da companhia aérea no 1º semestre e 2º trimestre de 2013.

O presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan, disse que as metas de resultados foram alcançadas, apesar da continuidade de fatores econômicos e geopolíticos instáveis. “Apesar do clima de dificuldade no comércio global, ainda conseguimos obter um crescimento recorde de dois dígitos no 2º trimestre e no primeiro semestre de 2013”, disse Hogan.

Para ele, isso reflete a popularidade do hub em Abu Dhabi e a crescente maturidade da estratégia de parceria com companhias aéreas e a força das operações de carga. Hogan também ressalta que uma importante conquista no 2º trimestre foi o aumento da contribuição das parceiras da aliança de participação da Etihad Airways. Este crescimento foi atingido com a entrega de dois novos aviões de passageiros e reforçados pela introdução no final de março de voos diários para um quarto novo destino, Washington, DC.

Receba nossas newsletters