Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

EUA vão exigir teste de Covid-19 ou prova de recuperação de turistas chineses

Para entrar no Brasil, é necessário teste negativo – RT-PCR feito até 72h antes do embarque.

A partir de 5 de janeiro, todos os passageiros aéreos provenientes da China com 2 anos ou mais serão obrigados a fazer um teste Covid-19 no máximo dois dias antes da partida para os EUA (Divulgação/Emirates)

Logo depois dos primeiros indícios e notícias de reabertura das fronteiras na China, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos já se adiantou e anunciou que exigirá um teste de Covid-19 negativo ou documentação de recuperação para passageiros que embarquem em voos justamente da China para os Estados Unidos, incluindo Hong Kong e Macau. O anúncio acontece logo depois do governo chinês anunciar que retomará a emissão de passaportes para seus cidadãos.

O CDC justifica a decisão pelo aumento nos casos de Covid-19 na China e por uma “falta de dados epidemiológicos e de sequência genômica viral adequados e transparentes” relatados na China. “Esses dados são críticos para monitorar o aumento de casos de forma eficaz e diminuir a chance de entrada de uma nova variante preocupante”, disse o CDC.

Sendo assim, a partir de 5 de janeiro, todos os passageiros aéreos provenientes da China com 2 anos ou mais serão obrigados a fazer um teste Covid-19 no máximo dois dias antes da partida e apresentar um resultado negativo à companhia aérea no momento do embarque. Além disso, os passageiros em trânsito nos aeroportos de Incheon, Toronto Pearson e Vancouver, a caminho dos EUA, também deverão fornecer um teste se tiverem estado na China nos 10 dias anteriores.

Receba nossas newsletters