Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades / Destinos / Turismo em Dados

Final da Copa América aumenta em 226% a busca de passagens para o Rio

A pesquisa realizada pela Booking revela quais são os países que mais emitiram turistas para os principais destinos brasileiros

A pesquisa realizada pelo Kayak revela crescimento na procura por passagens para a cidade que receberá a final do torneio.

Um levantamento realizado pelo Kayak revelou um aumento de 226% na média diária de buscas de passagens para o Rio de Janeiro, em virtude da final da Copa América, que será disputada entre Brasil e Peru no próximo domingo (7), no Maracanã. A pesquisa foi feita na base de dados do Kayak no dia 4 de julho.

O aumento considera voos de ida e volta em classe econômica saindo de todos os aeroportos do Brasil com destino a todos os aeroportos do Rio de Janeiro e compara buscas feitas entre 18 de maio e 3 de julho (cerca de um mês e meio antes da final) com buscas feitas entre 3 de abril e 18 de maio (um mês e meio antes do primeiro período) para viagens entre 5 e 7 de julho de 2019.

O levantamento também revelou os cinco países da América Latina que mais buscaram por passagens aéreas para o Rio de Janeiro no fim de semana da final. O ranking de países considera buscas de passagens de ida e volta em classe econômica saindo de todos os aeroportos da América Latina (exceto Brasil) com destino a todos os aeroportos do Rio, pesquisadas entre 1° de abril e 1° de julho de 2019, para viagens entre 5 e 7 de julho.

CONFIRA OS PAÍSES QUE MAIS BUSCARAM:

1º Argentina
2º Chile
3º Colômbia
4º Peru
5º Paraguai

Receba nossas newsletters