Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos / Turismo em Dados

Florida Huddle debate momento atual da aviação comercial nos EUA

O painel que abriu oficialmente a programação do Florida Huddle 2021 foi o “Florida Airports and Air Travel Today”, que abordou a situação atual dos aeroportos da Flórida e das viagens aéreas comerciais. Participaram do debate Stephen Belleme, gerente de Desenvolvimento de Negócios do Fort Lauderdale-Hollywood International Airport (FLL), Jerry Harris, diretor de Marketing & Air Service Development with do Orlando International Airport (MCO), Chris Minner, VP Executivo de Marketing e Comunicação do Tampa International Airport (TPA), e Jimmy Nares, diretor de Marketing do Miami International Airport (MIA).

hhh

Os executivos abordaram, primeiramente, os cuidados que vêm sendo tomados pelos grandes aeroportos da Flórida ainda em meio a pandemia

Os executivos abordaram, primeiramente, os cuidados que vêm sendo tomados pelos grandes aeroportos da Flórida ainda em meio a pandemia. De acordo com Chris Minner, do aeroporto de Tampa, “o espaço segue com uso obrigatório de máscaras, reforçando protocolos e prezando sempre pela segurança e conforto dos passageiros. Estamos hoje testando milhares de passageiros todos os dias e apenas 1 ou 2% testam positivo para Covid-19, logo não entram nos aviões e, consequentemente, não afetam outras pessoas”, destacou Minner.

Stephen Belleme, gerente de Desenvolvimento de Negócios do Fort Lauderdale-Hollywood International Airport, lembrou que o equipamento segue realizando testes bem-sucedidos e obrigando passageiros a utilizarem a máscara. “Eles assimilaram a mensagem, mas que tipo de impacto teremos nos voos internacionais com a obrigatoriedade do teste negativo para entrar e depois sair dos Estados Unidos?”, frisou Stephen.

Ele ainda lembrou que voos para a Costa Oeste estão sendo retomados com maior rapidez justamente por conta das praias e pelas pessoas que estão cada vez mais procurando sair de casa e voltar a viver normalmente. “Os EUA exigem teste negativo para PCR três dias antes da volta, para entrar ou voltar aos EUA. Mas certas rotas internacionais já estão aquecidas, é o caso dos quatro voos por dia para Cancun e para destinos que norte-americanos devem ir, como Santo Domingo e Montego Bay”.

Para Jerry Harris, diretor de Marketing & Air Service Development with do Orlando International Airport (MCO), a realização de milhares de testes por dia segue sendo um desafio para qualquer aeroporto. O executivo viu a chegada de passageiros cair 47% com a pandemia, embora os serviços para México e Caribe estejam sendo retomados.

Jimmy Nares, diretor de Marketing do Miami International Airport (MIA), por sua vez, destacou a complexidade de receber voos internacionais. “É por isso que hoje estamos tendo mais serviços domésticos e de empresas low-cost. A Flórida como um todo tem muito a oferecer, é particular entre as cidades dos EUA, com voos diretos e mais rápidos para Cidade do México e outros destinos domésticos nos EUA. Hoje temos 69% de chegadas nacionais e outros 31% de internacionais, o que mostra que estamos sendo beneficiados hoje pela força do mercado doméstico”, disse.

 

Receba nossas newsletters