Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Fluxo de passageiros em Alagoas cresce 62% em agosto

marco ankosqui mtur maceió

Cerca de 43 mil passageiros passaram pelo aeroporto de Maceió em agosto

O fluxo total de passageiros do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió (AL), cresceu 62,5% em agosto, na comparação com o mês de julho deste ano. Já com relação a abril, primeiro mês de impacto da pandemia na malha aérea, o crescimento é de 495%. Os dados são da Aena Brasil, entidade responsável pela administração do aeroporto.

Em números totais, quase 43 mil passageiros passaram pelo aeroporto no mês passado. Em julho, este número era de pouco mais de 26 mil. Já em abril, primeiro mês após a redução drástica da malha aérea do país em função da pandemia do novo coronavírus, o mesmo índice era de 7 mil pessoas.

Atualmente, Alagoas conta com sete voos diários com destino a São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Salvador (BA). Em março, no período anterior a pandemia, este número era de 26 operações aéreas por dia. De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o crescimento no fluxo de passageiros está dentro do estabelecido como meta pela gestão estadual.

“Seguimos crescendo de forma gradual, contínua, responsável e vitoriosa. Ainda no início da pandemia, traçamos um plano de trabalho junto aos principais players do setor para que o Destino Alagoas liderasse a retomada do turismo no Brasil. Fizemos isto concedendo incentivos às empresas aéreas e promovendo ações de marketing promocional com os mais fortes do mercado, promovendo os atrativos alagoanos e fazendo com que, assim que a operação aérea retomasse e as vendas iniciassem, Alagoas estivesse no topo deste ranking. Se seguirmos crescendo dessa forma, certamente atingiremos o patamar dos 70% da malha aérea – em comparação ao contingente pré-pandemia – ainda em dezembro, como havíamos previsto”, celebra Rafael Brito.

Receba nossas newsletters