Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol transporta 12 milhões de passageiros em 15 anos de operação na Argentina

Na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Sérgio França Danese, embaixador, com Paulo Kakinoff, presidente da Gol

Na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Sérgio França Danese, embaixador, com Paulo Kakinoff, presidente da Gol

No próximo dia 22, a Gol completa 15 anos de operações e conexões diretas entre Argentina e Brasil. Neste período, a companhia já alcançou a marca de 12 milhões de clientes transportados. As atividades no país iniciaram em dezembro de 2004, com voos para o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini de Ezeiza, em Buenos Aires.

Em 2006, agregou aos seus destinos as cidades de Córdoba e Rosário e, por fim, em 2015, também a província de Mendoza. Além disso, oferece voos para Bariloche na alta temporada de inverno. A Argentina é um dos destinos turísticos preferidos dos brasileiros na América Latina, ao mesmo tempo em que o Nordeste brasileiro é muito buscado pelos argentinos.

De acordo com dados da Embratur, cerca de 2,4 milhões de argentinos visitaram o Brasil no ano passado, gastando cerca de 1,62 milhão de dólares no País. A Gol iniciou suas operações em Buenos Aires com apenas dois voos diários. Hoje, a Argentina é seu maior mercado fora do Brasil, transportando mais de 500 mil passageiros por ano, em 3,6 mil voos.

“A companhia oferece partidas de Buenos Aires para dez capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Brasília, João Pessoa, Salvador, Fortaleza, Natal, Recife e Maceió. Além disso, é uma ponte de amizade e cooperação entre o Brasil e as nações latino-americanas”, afirma Ciro Camargo, country manager da Gol para países da América do Sul.

Nessa década e meia de presença, a empresa fortaleceu suas operações e incrementou frequências e conexões com mais de 77 voos semanais. A Gol hoje possui 9% do market share no mercado total da Argentina e é a que transporta mais brasileiros e argentinos entre as duas nações. Neste ano, calcula chegar a mais de 33 milhões de passageiros conduzidos em voos nacionais e internacionais.

Receba nossas newsletters