Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Gol promove primeiro workshop de segurança

Paulo Kakinoff, presidente da Gol

Paulo Kakinoff, presidente da Gol


Com objetivo de desmistificar a aviação, a Gol promoveu durante todo o dia de hoje um workshop sobre segurança. O local escolhido foi o centro de treinamento da companhia, em Diadema. Na abertura do evento, Paulo Kakinoff, presidente da Gol, disse que a intenção foi dar um maior entendimento das operações de uma aérea. “Por meio do que lemos na mídia, percebemos qual há um nível de dificuldade grande na compreensão de alguns fatos do setor, que é muito restrito. Nosso objetivo é então falar de alguns procedimentos e dar uma maior visibilidade”, disse. 

Segundo ele, muito se fala sobre atendimento, serviços e assuntos como segurança e operação são mais difíceis, pela falta de acesso ao material. “Queremos que todos saibam como estabelecemos nossos processos de segurança e com isso estabelecer um nível comum de entendimento”, completou. De acordo com o presidente, a ideia é promover outros encontros como este com regularidade.


Pela manhã, os jornalistas convidados tiveram a oportunidade de fazer um treinamento nos simuladores da Gol. Os equipamentos são usados pela companhia para reciclar pilotos e comandantes. Os dois simuladores da SIM instalados no centro são de uso exclusivo da Gol pelos próximos dez anos. No período da tarde, uma série de palestras com a diretoria da Gol mostrou alguns dos procedimentos de segurança e operação. Além disso, um representante da Boeing, de Seatle (EUA), esteve presente para uma apresentação sobre o sistema de RNP – navegação por GPS. 

O workshop de segurança terá continuidade amanhã, quando os jornalistas participantes irão até o centro de manutenção da Gol situado em Confins (MG). O encontro lá será com o diretor de manutenção, Alberto Correnti, que mostrará as instalações do complexo de três hangares, com visitas às oficinas de manutenção de fuselagem, preventiva, pintura de aeronave e configuração interna; além da oficina de interiores, freios e rodas. 

Inteligência e tecnologia são aliados da Gol para segurança aérea – Segundo Adalberto Bogsan, vice-presidente de operações da Gol, a segurança dos voos é um dos pilares mais importantes da companhia, e está ligada a qualidade dos serviços e da manutenção. “É por isso que a Gol tem os mais altos níveis de exigências do mercado no quesito segurança. Consideramos o treinamento fator importante para mantermos nosso nível de pilotos e assim, mantermos também nosso reconhecimento como uma das melhores”, disse. De acordo com ele, o certificado IOSA – da IATA – é o maior reconhecimento do setor em segurança e a Gol já está em seu terceiro ano de certificação. “É isso que queremos mostrar aos participantes desse evento”, declarou.

Veja fotos do evento:

Receba nossas newsletters