Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Grupo Latam confirma saída da Oneworld em outubro de 2020

Oneworld anunciou novidades na celebração de 20 anos

Em contato com o M&E, o Grupo Latam divulgou nota confirmando sua saída que foi decidida no último mês de setembro.

O Grupo Latam confirmou que deixará a Oneworld no dia 1° de outubro de 2020. Sua parceira dentro da aliança, a australiana Qantas acabou divulgando a data oficial em comunicado oficial aos seus acionistas, informação que logo se espalhou por toda a imprensa internacional. Em contato com o M&E, o Grupo Latam divulgou nota confirmando sua saída que foi decidida no último mês de setembro.

“De acordo com o prazo padrão de notificação de um ano, em setembro de 2019 o Grupo Latam Airlines notificou a Oneworld e seus membros de que deixaria a aliança a partir de 1º de outubro de 2020. Qualquer alteração na data de saída será comunicada oportunamente”, disse a Latam em comunicado enviado ao M&E.

Em setembro, quando o Grupo Latam comunicou a saída da Oneworld, movimento já esperado por conta da negociação bilionária com a Delta Air Lines, a aliança não conseguiu esconder sua insatisfação. Apesar disso, a Oneworld afirmou na época que a Latam deixará a parceria no devido tempo e de acordo com os requisitos

Receba nossas newsletters