Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

John F. Kennedy e LaGuardia enfrentarão greve nesta quinta (23)

A possível paralisação causará dor de cabeça para milhares de passageiros

A possível paralisação causará dor de cabeça para milhares de passageiros


Mais de mil funcionários, entre oficiais de segurança, bagageiros e atendentes de pessoas com necessidades especiais dos aeroportos de Nova York, LaGuardia e John F. Kennedy International, votaram unanimemente a fim de autorizar o início de uma nova greve, já para a noite desta quarta-feira (22).

Os trabalhadores pretendem abandonar seus postos de trabalho no Terminal 7 do JFK, casa da British Airways, United Airlines e Cathay Pacific a partir das 23h (horário de Brasília). A possível paralisação causará dor de cabeça para milhares de passageiros que já aguardam seus respectivos voos para a noite de hoje. E não para por aí. Já no dia seguinte (23), ambos os aeroportos irão enfrentar transtornos com a greve.

“Enquanto as aéreas registram lucros recordes e os aeroportos recebem investimentos bilionários para serem modernizados, como é o caso do LaGuardia recentemente, o staff que trabalha nestes aeroportos e é responsável por estes números, precisa lutar para sobreviver”, disse Amity Paye, porta-voz do Sindicato Local 32BJ.

A Autoridade Portuária de NY e Nova Jersey, que toma conta dos aeroportos de toda a cidade de Nova York, disse em nota que o órgão trabalhará para evitar qualquer transtorno nas operações das companhias. “A Autoridade Portuária vem dando passos importantes nos últimos anos em relação aos salários e benefícios de todo o staff, e contratos nestes aeroportos”.

O porta-voz da Delta Air Lines, Morgan Durrant, por sua vez, declinou em comentar as afirmações da Autoridade Portuária de NY e NJ. Atualmente, o JFK emprega 37 mil pessoas enquanto o LaGuardia apenas 11 mil. Em 2014, o John Kennedy registrou um recorde de 53,2 milhões de passageiros, enquanto o LaGuardia alcançou os 26,9 milhões de movimento no ano.

Receba nossas newsletters