Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam amplia em 15% voos para Alagoas

Contrapartidas para a redução do ICMS sobre o combustível de aviação ampliam as operações das rotas Maceió-Guarulhos e Maceió-Brasília

Contrapartidas para a redução do ICMS sobre o combustível de aviação ampliam as operações das rotas Maceió-Guarulhos e Maceió-Brasília

A Latam e o Governo de Alagoas firmaram acordo para novos voos no estado. O investimento corresponde à ampliação de 28 para 34 frequências semanais da rota Maceió-Guarulhos a partir de 27 de outubro de 2019, além da ampliação de 12 para 14 frequências semanais da rota Maceió-Brasília desde 1º de setembro de 2019. Ao todo, o investimento amplia em 15% o número de voos domésticos semanais da companhia no estado. O anúncio também representa uma contrapartida da Latam para a redução do ICMS sobre o QAV em Alagoas.

“O Estado cumpre com o seu papel para, cada vez mais, atrair turistas a Alagoas. Quando essas pessoas vêm pra cá, costumam voltar porque gostam daqui. Isso gera um efeito multiplicador gigantesco do ponto de vista econômico, sobretudo na geração de emprego e renda. O turismo em Alagoas é, sem dúvidas, uma das nossas principais estratégias para o desenvolvimento”, afirmou o governador de Alagoas, Renan Filho.

“Estamos atentos a todos os mercados sustentáveis e o turismo de Alagoas sai fortalecido neste acordo. A redução da carga tributária foi fundamental para reforçarmos de forma competitiva as nossas operações Maceió-Guarulhos e Maceió-Brasília. Na prática, Alagoas agora está mais interligada às conexões da Latam com o Brasil e o mundo”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil.

Receba nossas newsletters