Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam isenta tarifas aéreas para profissionais atuantes no combate ao coronavírus

Companhia divulgou os seus dados operacionais referentes a abril

Como forma de reconhecimento por toda dedicação nesse período, também ganharão da Latam Pass mais mil pontos por trecho voado

A Latam Airlines vai transportar, a partir de 23 de março, os profissionais de saúde para atuar no combate ao Covid-19. Os médicos, enfermeiros e demais especialistas envolvidos no combate à pandemia terão isenção total da tarifa aérea, pagando apenas a taxa de embarque. Como forma de reconhecimento por toda dedicação nesse período, também ganharão da Latam Pass mais mil pontos por trecho voado. A medida segue as já tomadas por Gol e Azul na última semana.

“O objetivo da Latam com essa atividade é facilitar o acesso dos profissionais aos locais mais impactados com essa crise sem precedentes. Além disso, a companhia disponibilizará às autoridades de saúde a possibilidade de transportar suprimentos clínicos, amostras e equipamentos médicos necessários para combater o coronavírus. Essa ação faz parte do programa Avião Solidário que, durante o ano todo, realiza ações com foco em saúde e também em ajuda humanitária”, afirmou a companhia.

Para contar com esse benefício, os profissionais da saúde devem se apresentar nas lojas da LATAM, localizadas nos aeroportos, com até duas horas de antecedência aos voos para viabilizar seu embarque, sem custos, pagando apenas a taxa de embarque.

É indispensável a apresentação de:

  • Documento profissional validado pelo conselho regional competente
  • Carta emitida pela empresa ou instituição de saúde que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pela covid-19.
Receba nossas newsletters