Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Latam lança programa interno para formar embaixadores da inovação

unnamed3 Latam lança programa interno para formar embaixadores da inovação

Os primeiros 40 embaixadores da inovação da Latam foram selecionados com base em um teste que identificou 12 habilidades entre os inscritos (Divulgação)

O Grupo Latam lançou o primeiro programa interno da aviação na América do Sul para formar embaixadores da inovação. Criado pelo Latam Labs em parceria com a consultoria AAA Inovação, a primeira edição do programa “Embaixadores da Inovação Latam” vai preparar 40 funcionários de diferentes países, áreas e cargos para se tornarem especialistas na área. O objetivo é promover a cultura da inovação e do intercâmbio transversal de ideias para transformar a aviação sul-americana.

Os primeiros 40 embaixadores da inovação da Latam foram selecionados com base em um teste que identificou 12 habilidades entre os inscritos: resiliência, aprendizado contínuo, colaboração, comunicação, criatividade, curiosidade, proatividade, liderança, pensamento crítico, resolução de problemas, visão estratégica e articulação.

O grupo agora inicia a sua trilha de aprendizado dividida em quatro módulos: inovação e desafios, ideação e design, métricas e inovação aberta e prototipação. As aulas são ministradas por professores e profissionais no mercado, reconhecidos pela sua gestão ou capacidade em inovação e criação de ambientes disruptivos. O processo de aprendizado terá duração de um ano.

“Queremos crescer com diversidade de ideias e soluções para liderar as transformações da aviação no nosso continente. O objetivo deste programa é colocar a semente da inovação em todas as áreas da Latam a partir do empoderamento dos nossos funcionários, de diferentes países e cargos, para que tenham olhar crítico sobre nossos processos e espaço para sugerir novas formas de agir”, explica Rafael Walker, diretor de Transformação de Serviços do Grupo Latam.

Receba nossas newsletters