Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa decide fazer oferta pela Condor

Divisão aérea conta com Condor e Thomas Cook

Uma vez adquirida, a Condor seria aquele “bom filho que à casa torna”

A Thomas Cook colocou sua companhia aérea a venda no último mês de fevereiro e marcou este dia 7 de maio como data limite para receber ofertas sem licitação. E “aos 45 minutos do segundo tempo”, a Lufthansa decidiu fazer uma oferta pela Condor, confirmado pelo próprio CEO Carsten Spohr.

Uma vez adquirida, a Condor seria aquele “bom filho que à casa torna”, já que a companhia fez parte do Grupo Lufthansa de 1959 a 2009, ano em que vendeu as ações remanescentes à Thomas Cook. Bem como a Lufthansa, a Condor tem sua base principal o Aeroporto de Frankfurt, o maior da Alemanha.

“Acreditamos que podemos oferecer boas perspectivas para Condor e manter o negócio como um todo, tanto para operações de longa como de curta distância”, disse Carsten Spohr.

Apesar do interesse, a Lufthansa acredita na possibilidade que autoridades europeias possam barrar o negócio devido a concentração de mercado. Existe a possibilidade de que a Comissão Europeia exija como contrapartida a transferência de slots. Outra possibilidade é que as aéreas da Thomas Cook sejam adquiridas por mais de uma empresa.

A Thomas Cook já cogita a venda de sua operação aérea desde o inicio do ano, após resultados ruins no ano passado. Além disso, o grupo planeja um maior investimento no segmento de hotéis. A divisão aérea inclui Thomas Cook e Condor. Juntas as duas empresas somam uma frota de 103 aeronaves e rotas para diversos destinos internacionais. No Brasil, o grupo conta com voos diretos de Fortaleza e Recife para Frankfurt, na Alemanha, operador pela Condor.

Receba nossas newsletters