Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Lufthansa negocia ‘pacote de apoio’ de US$ 9,7 bilhões com fundo alemão

Eric Salard - Lufthansa A340-600

De acordo com o CEO Carsten Spohr, o Grupo Lufthansa precisa de apoio e não de administração do governo

A Lufthansa segue em negociação com o Fundo Federal de Estabilização Econômica da Alemanha para conseguir um pacote de apoio de US$ 9,7 bilhões a fim de enfrentar o impacto econômico causado pela pandemia do Covid-19. Não é de hoje que o Grupo Lufthansa negocia com diversos governos a liquidez de suas companhias, baseadas em diversos países. E de acordo com o CEO Carsten Spohr, o Grupo Lufthansa precisa de apoio e não de gerenciamento do governo.

Em comunicado, a Lufthansa confirmou as negociações sobre um pacote de estabilização. “Uma parte da negociação envolve uma participação federal no capital social da empresa. Nesse contexto, também são discutidas variantes de aumentos de capital, incluindo o valor nominal da ação, se necessário após um corte de capital. O conselho executivo da  Lufthansa segue com as negociações com o objetivo de garantir a viabilidade futura da empresa”, conclui a empresa.

A Lufthansa perde 1 milhão de euros por hora por conta de custos fixos com funcionários, aeronaves, hedges de combustível e outros materiais. Hoje, cerca de 700 das 760 aeronaves da frota estão fora de operação. No pós-pandemia, a Lufthansa planeja operar apenas 100 aeronaves. “Estamos praticamente sem ganhos. Os dados preliminares revelam um prejuízo de 1,2 bilhão de euros de janeiro a março, e o segundo trimestre será ainda pior”, disse Spohr.

Receba nossas newsletters