Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Luiz Barretto diz que Infraero não deve temer modelos de administração dos aeroportos

Depois de defender medidas urgentes para atender ao aumento no fluxo de passageiros nos principais aeroportos no país; que a seu ver constituem o grande gargalo do turismo brasileiro para seu desenvolvimento; o ministro do Turismo; Luiz Barretto; defendeu hoje; no Rio de Janeiro; a adoção por parte do governo de modelos de concessão e privatização adotados com sucesso no exterior.

“Não devemos ter qualquer tipo de preconceito. Apenas analisar com cautela cada modelo e ver se é adequado aos nossos aeroportos. Mas os interessados não podem apenas querer ficar com o filé mignon e sim se responsabilizar pelo todo. Hoje temos apenas 10 dos 67 aeroportos no país que dão lucro. Estou preocupado com o cronograma de obras e sou favorável a adoção de medidas urgentes para atender ao crescimento da demanda de passageiros em alguns destes aeroportos”; destacou ele.

O ministro citou o aeroporto de Florianópolis e considerou que o tempo até a Copa do Mundo é suficiente para realização das melhorias necessárias. Tomou como exemplo o aeroporto Internacional de Johanesburgo; na África. “Há dois anos este aeroporto apresentava uma realidade preocupante e agora quando visitei a África encontrei o mesmo totalmente reformado. Então temos tempo até 2014”; explicou.

Receba nossas newsletters