Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Principais companhias aéreas da Rússia suspendem voos internacionais

aeroflot

Por conta da guerra com a Ucrânia e as consequentes sanções impostas por outros governos, Aeroflot e outras companhias aérea russas já estavam proibidas de voar para cerca de 40 países

A Aeroflot suspenderá todos os voos internacionais a partir desta terça-feira (8), exceto para a vizinha Bielorússia, “devido às circunstâncias adicionais que impedem a operação dos voos”. Por conta da guerra com a Ucrânia e as consequentes sanções impostas por outros governos, Aeroflot e outras companhias aérea russas já estavam proibidas de voar para cerca de 40 países, incluindo os Estados Unidos.

As mesmas sanções econômicas impostas pelas Organização das Nações Unidas (ONU) colocam as aeronaves da Aeroflot em risco de serem apreendidas ou devidamente retomadas pelos seus lessores caso seja de um país estrangeiro. Neste caso, como parte das sanções da União Europeia por retaliação à invasão da Ucrânia, qualquer país que arrendou um avião para a Rússia tem até 28 de março para encerrar o contrato.

Sendo assim, a Rússia está praticamente isolada do mundo com relação a aviação comercial de passageiros, incluindo sua companhia aérea de bandeira, além da S7, principal transportadora privada do país, que também anunciou a suspensão dos voos internacionais. A decisão tornará ainda mais difícil a vida dos estrangeiros que querem deixar a Rússia.

Receba nossas newsletters