Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Três aeroportos brasileiros ganham prêmios por boas práticas socioambientais

4 - Aeroporto Internacional de BH - Foto Aérea confins

O destaque foi para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, que recebeu uma menção especial pelo projeto considerado mais inovador para mitigação e adaptação às mudanças climáticas (DIvulgação/BH Airport)

Sete aeroportos da América Latina e Caribe se destacaram por implementar boas práticas socioambientais que reduzem os impactos da operação aeroportuária e receberam o prêmio ACI-LAC Green Airport Recognition, do Conselho Internacional de Aeroportos para a América Latina e Caribe (ACI-LAC).

O destaque foi para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, que recebeu uma menção especial pelo projeto considerado mais inovador para mitigação e adaptação às mudanças climáticas, que consiste na implantação de um sistema de ar condicionado eficiente e econômico. Salvador foi reconhecido pelo projeto “Compostagem Acelerada”, que acelera a digestão de restos de alimentos e os transforma em água, e o RIOgaleão, por um projeto de gestão de resíduos.

Os demais aeroportos da região premiados com o ACI-LAC Green Airport Recognition foram Aeroporto El Dorado/OPAIN (Colômbia), Aeroporto de Guadalajara/Grupo Aeroportuário do Pacífico (México), Aeroporto Internacional de Cibao (República Dominicana) e AERIS Holding Costa Rica.

O prêmio Green Airport Recognition tem como objetivo reconhecer e destacar o desempenho ambiental dos aeroportos da América Latina e do Caribe por meio de projetos em diversas áreas de gestão ambiental do aeroporto, como gestão de resíduos, eficiência energética, gestão das emissões de carbono, adaptação às mudanças climáticas.

Receba nossas newsletters