Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

TSA trabalha no desenvolvimento de sistema de autotriagem nos EUA

Objetivo é reduzir contatos e otimizar a triagem dos passageiros nos aeroportos dos EUA

Objetivo é reduzir contatos e otimizar a triagem dos passageiros nos aeroportos dos EUA

A Administração de Segurança em Transportes (TSA), órgão responsável pela segurança dos aeroportos nos Estados Unidos, está desenvolvendo um sistema de triagem de passageiros que se assemelha aos caixas de auto-atendimento, muito comuns em supermercados nos EUA e Europa. A informação foi divulgada pelo portal Nextgov.

“Uma solução bem-sucedida levaria a um processo de triagem intuitivo e fácil para o passageiro, melhorando a segurança, acelerando o rendimento do passageiro, reduzindo as filas de revista e o nível geral de contato entre passageiros e agentes de segurança de transporte”, disseram os funcionários ouvidos

Com novo sistema seria possível detectar armas e itens de ameaças orgânicas escondidos em passageiros sem o mesmo nível de contato com os agentes durante o raio-x. O sistema de autotriagem seria introduzido inicialmente para passageiros inscritos no programa TSA PreCheck, que já contam com um sistema de triagem acelerada.

O esforço faz parte de um programa mais amplo, conhecido como Apex Screening at Speed, que visa “aumentar a eficácia da segurança da aviação, reduzindo signifitivamente os tempos de espera e melhorando a experiência do passageiro”. A TSA implementou recentemente mudanças no processo de triagem de segurança para evitar a contaminação cruzada em meio à pandemia da Covid-19.

Receba nossas newsletters