Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Turquia proíbe voos do Brasil por nova variante do coronavírus

A participação da Turkish na ação, foi impulsionada após um tweet de Jerome Jarre pedindo o transporte dos alimentos para a Somália (Foto: Divulgação)

País contava com três ligações semanais para o Brasil com a Turkish (Foto: Divulgação)

Após a Reuno Unido e Holanda, agora foi a vez da Turquia anunciar a proibição de voos do Brasil, por conta da nova variante do coronavírus. A suspensão temporária foi anunciada na redes sociais pelo ministro da Saúde turco, Fahrettin Koca. Com a decisão, o Brasil se junta a Reino Unido, Dinamarca e África do Sul na lista de países com restrições de viagens para a Turquia, todos por conta das novas variantes do vírus.

“Devido à mutação, voos da Inglaterra, Dinamarca e África do Sul para nosso país foram temporariamente suspensos. O Brasil se soma a esses países devido ao crescente número de casos de vírus com mutações até hoje”, afirmou o ministro.

 

Atualmente a ligação entre Turquia e Brasil contava com três voos semanais da Turkish Airlines entre Istambul e Guarulhos.

A Turquia registra, desde o começo da pandemia, 2,4 milhões de casos registrados do coronavírus. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, o número de mortos por Covid-19 no país passa de 24,7 mil.

 

Receba nossas newsletters