Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Volume de passageiros da Azul em Congonhas praticamente dobra após ampliação de slots

Copia de AZUL A320NEO CGH01 Volume de passageiros da Azul em Congonhas praticamente dobra após ampliação de slots

Como resultado direto desta expansão, a participação da Azul em termos de demanda e oferta no aeroporto mais que dobrou em comparação com a concorrência (Divulgação)

A Azul comemora um ano da expansão de suas operações no Aeroporto de Congonhas. Antes da expansão, o terminal recebia cerca de 110 mil clientes por mês para voos operados pela Azul. Com o incremento de novas operações e infraestrutura aprimorada, esse número saltou para mais de 200 mil, indicando um aumento substancial, de quase 82%.

Após a expansão autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o número de slots (pousos e decolagens) concedidos à companhia dobrou, passando de 41 para 84, refletindo um crescimento de 104% em sua capacidade operacional. Como resultado direto desta expansão, a participação da Azul em termos de demanda e oferta no aeroporto mais que dobrou em comparação com a concorrência, consolidando sua posição como uma das principais companhias aéreas no mercado brasileiro.

Esta expansão estratégica permitiu à Azul ampliar significativamente sua presença e oferta de voos no aeroporto. Além disso, a Azul expandiu suas rotas a partir de Congonhas, adicionando novos destinos como Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

“Ao longo do último ano, a Azul tem trabalhado incansavelmente para aprimorar e diversificar sua oferta de voos em Congonhas e em todo o Brasil, em linha com sua missão de conectar pessoas e lugares de forma eficiente e segura. A companhia continua comprometida em explorar novas oportunidades de expansão e crescimento, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do transporte aéreo no país e fortalecendo sua posição como líder do setor”, afirma Vitor Silva, gerente geral de planejamento e estratégia da Azul

Receba nossas newsletters