Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA

VAI-E-VEM-e1458310369707A semana foi agitada para o trade brasileiro. Com diversas mudanças no mercado, a notícia que mais impactou foi a saída do Alberto Alves para a chegada do novo ministro do turismo Marx Beltrão. Esta e outras informações sobre o trade você confere na coluna Vai & Vem.

Ministério do Turismo – O presidente da República, Michel Temer, dará posse ao novo ministro do Turismo, Marx Beltrão nesta quarta-feira (05). A cerimônia acontecerá às 12 horas no Palácio do Planalto. Beltrão é deputado Federal pelo PMDB de Alagoas e assume o lugar que foi ocupado de forma interina por Alberto Alves desde junho, quando Henrique Eduardo Alves pediu demissão. O nome de Beltrão foi sugerido pela bancada do PMDB na Câmara desde que o ex-ministro Henrique Alves deixou o comando da pasta. A nomeação conta com aval do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), conterrâneo do parlamentar no Estado de Alagoas. Temer, porém, vinha resistindo a nomear o deputado, por ele ser réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por falsidade ideológica.

Jatiúca Hotel & Resort – Com 21 anos de experiência no setor hoteleiro e de turismo, o alagoano Christiano Simplicio, que já atuava no empreendimento, é promovido a gerente geral do Jatiúca Hotel & Resort, em Maceió. A reestruturação do meio de hospedagem, tanto em reformas quanto em seu quadro de funcionários, começou há três anos e busca manter o posicionamento em alta. Isso, além de consolidá-lo na categoria upscale. “Estou muito feliz com esse novo desafio e a minha missão, juntamente com toda a equipe, é de posicionar cada vez mais o Jatiúca como um resort ícone do turismo brasileiro” diz.

Oceania Cruises – A armadora acaba de anunciar a nomeação de Bob Binder como seu Presidente & CEO ao mesmo tempo em que nomeações adicionais foram feitas para as equipes de Vendas, Marketing e Relações Públicas o que reafirma a posição da marca como líder de mercado no segmento de cruzeiros upper-premium. Bob Binder também atua como o Vice-Presidente da Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises, cargo que ocupa desde 2011. Antes disso, Binder serviu como presidente da marca Oceania Cruises, que ele co-fundou com Frank Del Rio. Durante seu mandato 2003-2011, Binder desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento e na concepção dos novos navios Oceania-Class, Marina e Riviera, bem como de novos conceitos culinários e de restaurante para a linha.

Orinter Tour & TravelWilson Mundim Jr acaba de ser promovido a gerente de Grupos Nacionais e Internacionais. O executivo ficará em Blumenau. Pela empresa, Mundim já teve passagens pelas bases de Fortaleza, São Paulo e Curitiba. Com esta promoção, ele deixa de ser responsável por uma regional para ser um gestor de produto.

Trend Travel USA  – A empresa do Grupo Trend, anuncia a contratação da gerente de Desenvolvimento de Negócios Alessandra Maia, que já está trabalhando com foco em negociações nos Estados Unidos e no Canadá.  Com formação em Relações Públicas pelas Faculdades Integradas Rio Branco, Alessandra soma 10 anos de experiência no Turismo, tendo trabalhado em grandes OTAs e na Royal Caribbean.

W South Beach – Dentro de um programa de investimentos contínuos desde sua inauguração, lá em 2009, o hotel, em Miami, anunciou esta semana George Adel como novo diretor de Finanças. George terá a de missão criar novas estratégias no que diz respeito a preços, distribuição e desenvolvimento da marca.

Texas – Após pouco mais de um ano, Marcos Teodoro deixou a Edelman Significa, onde era responsável para o trade pela conta do Texas. Antes, o profissional tem uma passagem de três anos e meio pela Aviareps – que representa uma série de destinos e companhias aéreas no Brasil.

Mobility – Como parte do processo de reestruturação da Mobility, três novas gerentes foram promovidas. Paula Caetano agora é gerente de reservas especiais, Talita Galeano assumiu a gerência de reservas e Larissa Reimberg passou a responder pela gerência de relações com fornecedores.

Sabre Corporation – A empresa anunciou a nomeação de Ricardo Carreón como vice-presidente da divisão Travel Network para a América Latina e Caribe. Ele também assume a liderança da nova sede regional da empresa, criada em Montevidéu, Uruguai. Sob sua liderança, Luiz Ambar e Julia De Jesús continuarão a liderar projetos estratégicos e de desenvolvimento de negócios para a organização regional. Ambar continuará liderando as operações no Brasil – mercado estratégico e líder em inovação de tecnologia de viagens, além de assumir a liderança da unidade de Hospitality Solutions no país. Julia atuará como conselheira principal para projetos especiais da América Latina.

 

Receba nossas newsletters