Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Carnival fecha acordo para lançar nova marca de cruzeiros na China

Formação de uma joint venture na China vai lançar a primeira empresa doméstica de cruzeiros no mundo

Formação de uma joint venture na China vai lançar a primeira empresa doméstica de cruzeiros no mundo


Quando o mercado mundial de turismo afirma que os chineses não estão de brincadeira, é preciso acreditar! A Carnival Corporation & Plc anunciou nesta quarta-feira (21) a formação de uma joint venture na China com a intenção de lançar a primeira empresa doméstica de cruzeiros no mundo. Agora, Carnival, China State Shipbuilding (CSSC) e China Investment Corporation (CIC) juntam esforços para acelerar, ainda mais, o crescimento deste tipo de indústria em toda a região.

Carnival e CSSC planejam adquirir e operar embarcações como parte de uma frota “multi-ship” de uma empresa Chinesa que terá o objetivo de operar em âmbito nacional. Além disso, a dupla poderia adquirir cruzeiros já existentes e leva-los para um dos mercados mais importantes na atualidade. Enquanto isso, a CIC investe cerca de US$ 740 milhões em ativos, injeção de capital que irá proporcionar fundos necessários para a formação da joint venture.

Para o COO global da Carnival, Alan Buckelew, que mora em Xangai, na China, desde setembro de 2014, afirmou que essa mais nova joint venture “é um grande passo para a indústria de cruzeiros na China e uma tremenda oportunidade para nós de trabalhar juntos com a CSSC e CIC, a fim de aumentarmos o interesse e demanda por viagens de férias em cruzeiros do mercado doméstico da China”, disse.

Nessa quarta, o COO Buckelew se encontrou com o CEO da Carnival, Arnold Donalds, em cerimônia realizada em Londres, a fim de formalizar o acordo milionário de joint venture. O primeiro ministro do Reino Unido, David Cameron, e o presidente da China, Xi Jinping, estiveram presentes na ocasião. O anúncio da joint venture vem uma semana após a Carnival anunciar sua expansão pelo mercado chinês, com a adição de duas novas marcas ate 2017.

Receba nossas newsletters