Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Clia prolonga suspensão voluntária nos EUA até 31 de dezembro

cruise_ship_msc_divina-other

MSC, Norwegian, Royal Caribbean e Carnival já anunciaram a suspensão das viagens até o fim do ano nos EUA

A Cruise Lines International Association (Clia) anunciou que seus membros irão prolongar a suspensão voluntária das operações nos Estados Unidos até dia 31 de dezembro. Em nota oficial, a associação informou que as armadoras passarão o resto deste ano se preparando para implementar os protocolos de segurança contra Covid-19, a fim de estarem alinhadas com os padrões do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).

A medida acontece menos de uma semana após o próprio CDC anunciar que acabará com a proibição de embarque em navios de cruzeiro, em vigor desde março. A medida deu lugar a uma “ordem de navegação condicional”, que estabelece um retorno gradual do setor em fases, ao longo dos próximos meses. No entanto, grandes armadoras como MSC, Norwegian, Royal Caribbean e Carnival já anunciaram a suspensão das viagens até o fim do ano.

Dados sugerem que a suspensão das operações de cruzeiros resultou numa perda de mais de US$ 25 bilhões em atividades econômicas e mais de 164 mil empregos nos EUA.

CLIA divulgou uma declaração em nome de seus membros sobre a suspensão:

“À medida que continuamos planejando um retorno gradual e altamente controlado das operações de cruzeiro nos EUA, os membros da Clia estão comprometidos com a implementação de medidas rigorosas para abordar a segurança do Covid-19, incluindo 100% de teste de passageiros e tripulação, recursos médicos a bordo expandidos e viagens experimentais, entre muitas outras.

Compartilhamos uma meta comum com o CDC para proteger a saúde pública, que foi afirmada e reafirmada de forma consistente em toda a resposta da indústria à pandemia global. Enquanto trabalhamos para operacionalizar um caminho a seguir, nossos membros concordaram em estender nossa suspensão existente das operações nos EUA até 31 de dezembro.

Esta ação proporcionará tempo adicional para alinhar a extensa preparação da indústria de protocolos de saúde com os requisitos de implementação sob a Estrutura do CDC para Navegação Condicional e Requisitos de Teste de Covid-19 da Fase Inicial para Proteção da Tripulação.

Reconhecemos o impacto devastador que a pandemia continua tendo sobre os 421 mil americanos cujo sustento está diretamente conectado às operações de cruzeiro. Trabalharemos com urgência para promover um retorno responsável ao cruzeiro, mantendo o foco em medidas eficazes e baseadas na ciência para proteger a saúde pública”.

Receba nossas newsletters