Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Compagnie du Ponant inaugura novo cruzeiro em julho

Ilya Hirsch, diretor da Qualitours, Erwann le Rouzic,capitão do L'Austral e Stephen Winter, diretor internacional de vendas da Compagnie du Ponant

Ilya Hirsch, diretor da Qualitours, Erwann le Rouzic,capitão do L’Austral e Stephen Winter, diretor internacional de vendas da Compagnie du Ponant

A compagnie du Ponant anunciou que vai estrear um novo transatlântico  no dia 1 julho de 2013, o Le Soleal. A embarcação vem assim se juntar aos outros três elementos da frota da companhia francesa para ajudar a consolidar a marca internacionalmente.” O Soleal vai ser um contributo muito importante para a expansão do nome da nossa empresa que está crescendo cada vez mais; triplicámos o nosso tamanho. O itinerário do cruzeiro contempla a passagem por lugares como a escandinávia, Canadá, e ainda sudoeste asiático, Hong Kong e Japão. Atualmente, os principais detaques da nossa companhia são o Boréal e o L’Austral, mas estamos certos de que esta nova aquisição que chega aos mares em julho será também um sucesso.”, garantiu o diretor intenacional de vendas da  Compagnie du Ponant, Stephen Winter.

A divlugação do novo investimento foi feita esta manhã (13/03), durante a visita guiada ao L’Austral, ancorado no Pier Mauá (RJ), organaizada pela Compagnie du Ponant e sua operadora oficial, a Qualitour, para vários agentes de turismo.

Durante o Ship tour, realizado no âmbito da celebração dos 25 de atividade da companhia francesa, os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente as acomodações do 6 deques do navio, experimentar a gastrônomia  confecionada a bordo e saber um pouco mais sobre a dinâmica do espaço.” Nada melhor do que conhecer pessoalmente um produto antes de comercializá-lo. Quermos que  nossos agentes parceiros saibam como são e acontecem as coisas aqui no cruzeiro, desde as características das cabines, espaços de lazer para crianças e adultos,  passando pela programação oferecida até ao tipo de comida preparada pela equipe de cozinha. Acreditamos que este tipo de capacitação profissional é um fator diferencial na hora de falar com o cliente”, assegurou o diretor da Qualitours, Ilya Hirsch. ” O L’Austral é um curziro relativamente pequeno, tipo iate, tem apenas 264 passageiros, um ambiente diferenciado dos habituais transatlânticos, porque é muito familiar; a tripulação é muito acessível e está sempre disposta a prestar um acompanhamento personalizado aos viajantes. Para não falar dos serviços diposnibilizados a bordo: existe acadêmia, spa, espaço para crianças, festas temáticas, shows variados com artistas oriundos de diversas partes do mundo interpretando  jazz, música latina, clássica e muitos outros estilos, para não falar dos cardápios maravilhosos, toda esta diversão proporcionada, paradoxalmente, com uma tranquilidade que não é encontrada habitualmente noutras embarcações. Só mesmo estando aqui dentro é possível compreender bem o conceito diferente que a Ponant propõe”, completou Hirsch.

O diretor internacional de vendas Compagnie du Ponant, Stephen Winter, destacou ainda a gastronômia com um dos atrativos mais fortes do navio. ” No L’Austral, tal como em todos os nossos outros cruzeiros, a comida é uma grande preocupação. Queremos fazer jus à nacionalidade da companhia e proporcionar um experiência gastronômica marcante aos nosso hóspedes. A essência da nossa culinária é multicultural, tal como nosso público, pelo que oferecemos pratos típicos de diferentes países e, como não podia deixar de ser, uma vasta carta de vinhos, bem à moda francesa. Quem optar por comprar nosso pacotes em dólar terá direito não só a todas as refeições completas, como também a todo o tipo de bebidas, e ainda ficará isento de pagamento de gorjeta. Para quem paga em euro, somente a comida está inclusa, os demais serviços serão cobrados à parte.”, contou Winter, que ainda destacou a oferta de um desconto de 75% sobre o valor original dos pacotes para agentes.

O tour técnico terminou com um almoço no restaurante do transatlântico, que zarpou do porto às 15h horas, rumo ao mediterrâneo.

Catarina Lopes

Receba nossas newsletters