Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Descubra como é a viagem de luxo do Yacht Club a bordo do MSC Fantasia; fotos

Esta é a vista que os hóspedes do Yacht Club têm do resto do navio

Esta é a vista que os hóspedes do Yacht Club têm do resto do navio

A MSC Cruzeiros completará uma década dentro do mercado de luxo de cruzeiros marítimos agora em 2020. Serão os primeiros 10 anos do MSC Yacht Club, o produto que revolucionou a indústria ao proporcionar uma experiência luxuosa e exclusiva a bordo de um transatlântico tradicional, animado e com dezenas de atividades a serem realizadas. E foi esta proposta que o M&E conheceu ao embarcar, na última semana, a bordo do MSC Fantasia.

Veja a galeria de fotos do Yacht Club do MSC Fantasia abaixo

Desfrutamos de cada detalhe e de cada mimo do espaço para descobrir a infinidade de mordomias que o cliente Yacht Club tem a bordo dos cruzeiros da MSC. A Classe Fantasia, por sinal, foi a primeira a contar com o serviço de luxo da MSC, o pioneirismo que também serviu de aprendizado para aprimorar ainda mais este serviço nas classes futuras, como já aconteceu com os irmãos MSC Seaview e Seaside. Abaixo, portanto, mergulharemos na experiência exclusiva que seu cliente pode ter quando um pacote do MSC Yacht Club for oferecido. Boas vendas!

Restaurante fica na parte de trás do navio e acomoda todos os passageiros do Yacht Club com todo conforto

Restaurante fica na parte de trás do navio e acomoda todos os passageiros do Yacht Club com todo conforto

Embarcamos em uma das viagens do MSC Fantasia, que nesta temporada 2018/19 tem embarques exclusivos no Rio de Janeiro. Nosso cruzeiro de cinco noites foi do Rio de Janeiro para Salvador da Bahia e Ilhéus antes de voltar ao homeport. Foram dois dias nos portos das duas cidades e outros dois dias de navegação. É á primeira vez que a MSC tem embarques exclusivos para clientes do Yacht Club no RJ, uma oportunidade única na cidade. E só para lembrar: O MERCADO & EVENTOS fez uma cobertura especial em seu Instagram, confere lá!

GASTRONOMIA

Top Sail Lounge está aberto para todos os hóspedes do Yacht Club

Top Sail Lounge está aberto para todos os hóspedes do Yacht Club

De origem italiana, a MSC Cruzeiros sempre foi especializada em gastronomia de alta qualidade, contemporânea e com os toques que conhecemos bem de suas origens mediterrâneas. Por outro lado, é uma armadora reconhecida por chefs internacionais e por cardápios que são desenhados justamente para atender a demanda de cada região. Ou não é prazeroso saborear uma feijoada a bordo de um cruzeiro enquanto passeia pela costa brasileira? E o cliente do Yacht Club tem diversas opções para saborear uma gastronomia de qualidade durante sua experiência.

5

Risoto de frutos do mar

Além dos restaurantes tradicionais do navio, como Zanzine Bar, o Cerchio D’Oro, o Red Velvet e o especialista em carnes Butcher’s Cut, os passageiros do Yacht Club ainda contam com o exclusivo restaurante L’Etoile, que serve café da manhã, almoço e jantar com toda a alta gastronomia que os clientes mais exigentes desejam. E o melhor: não existe turno. Você pode chegar lá a hora que quiser, durante o período em que o restaurante está aberto, é claro, e sentar. Esqueça esse negócio de turno e desfrute da noite de jantar a hora que bem desejar.

O cardápio muda diariamente e sempre destaca pratos vegetarianos, opções de massa, carne e peixe, entre outras iguarias que podemos conferir logo abaixo. É claro que algumas chamam a atenção, como o escargot, o carpaccio de bacalhau dessalgado, o capuccino de cogumelos silvestres, entre tantos outros pratos exóticos que estão reservados mesmo à experiência de luxo do Yacht Club. Podemos conferir todos os pratos que foram servidos durante os dias que estivemos a bordo, tanto no almoço, como no jantar, logo abaixo.

Confesso que apreciei sem moderação, com direito até a repetição. Outro destaque fica por conta dos pães que são servidos durante as refeições por serem feitos artesanalmente a bordo e estarem sempre frescos.

ENTRADAS DE ALMOÇO E JANTAR:
  • Atum Ahi em crosta de gergelim com salada de wakame e cogumelos shiitake
  • Seleção de Makis: kappamaki, maguromaki, sakemaki, rolinho de arroz, wasabi e gengibre agridoce
  • Salada de lula marinada com limão, cerefólio e azeite extra-virgem, com purê de ervilhas e tomate
  • Vieiras assadas, cogumelos enoki, tomate cereja de Pachino e pimentão amarelo grelhado
  • Carpaccio de carne
  • Bife tartar, mostarda e condimentos clássicos
  • Carpaccio de bacalhau dessalgado com cenoura, abobrinha, salsão e cebola roxa em Juliana, e marinados em vinagre de maçã
PRATOS PRINCIPAIS DE ALMOÇO E JANTAR:
  • Filé de linguado grelhado em bacon crocante, succotash e azeite de manjericão
  • Risoto de champagne
  • Filé de peixe halibut grelhado com aspargos, cenouras baby, e molho de tinta de lula
  • Risoto com cogumelos Porcini, lascas de trufa e emulsão de salsinha
  • Risoto do mediterrâneo com peixe-pescador, camarões pequenos, mexilhões e tomate fresco
  • File de rascasso cozido com fumet de peixe e gengibre, vagem ao vapor, mexilhões com tomates Pachino e brotos de Daikon

Outro três destaques da gastronomia exclusiva dos hóspedes do Yacht Club elevam o nível de serviço de luxo do espaço. Além do restaurante L’Etoile, os hóspedes ainda têm almoço bufê na piscina, café da manhã no bar da piscina, o Top Sail Lounge com comidas rápidas e petiscos, das 07h às 02h a vontade, e o serviço de quarto que conta com cardápio robusto, entrega de pizzas até às 2h e café da manhã na cama no horário desejado.

SERVIÇO DE MORDOMO

Quando o agente de viagens chega para um cliente e oferece o serviço de Yacht Club da MSC com mordomo 24 horas, por vezes esta exclusividade, naquele momento, não se torna a menina dos olhos de ouro de uma futura viagem. No entanto, é só no momento que você embarca numa experiência de luxo que realmente descobre o quão bom é ter um mordomo cuidando de sua pessoa e de seus pertences durante todo o tempo em que está a bordo.

O mordomo precisa de menos de 24 horas para conhecer cada hóspede e seus gostos peculiares. Tanto é que meu mordomo, quando fiz a viagem de cinco dias, já sabia que eu, particularmente, prefiro beber água mineral direto da garrafa e não utilizar copos que estão no quarto

Isto porque o serviço diferenciado começa antes mesmo, no check-in do porto, quando um profissional chega e pergunta se já gostaria de embarcar, logo após conferir todos os documentos e o voucher padrão O mesmo logo fica encarregado de sua mala e o direciona para o transporte exclusivo de clientes do Yacht Club, uma van terceirizada e bem confortável. Outro requinte está guardado logo a frente, na rampa de embarque, que neste caso é dedicada e exclusiva dos clientes do Yacht Club, quando outro profissional te recebe na porta com uma calorosa mensagem de boas-vindas. Esqueça filas para embarque e desembarque se for cliente Yacht Club, neste caso já seguimos direto para o andar dos clientes Yacht Club, com recepção e lounge exclusivos.

Espaço para relaxar na área exclusiva do Yacht Club

Espaço para relaxar na área exclusiva do Yacht Club

Aguardamos a vez do check-in sempre sentados em poltronas confortáveis, com mordomos já a disposição para servir comidas e bebidas no lounge onde está a recepção. Um espumante para brindar o início de mais um cruzeiro é devidamente servido, e por que não logo aceito? Chega minha vez de fazer o check-in. A recepção explica detalhadamente todas as vantagens do cliente Yacht Club, como andares e restaurantes privativos, entre outras mordomias. O M&E fez uma cobertura em tempo real de tudo isso, como podemos ver AQUI, AQUI e AQUI. Quer saber como é a experiência ao chegar na cabine? Confira logo abaixo no “A CABINE”.

920F911A-5F24-43A4-811A-7189FBBB9976

Espumante e carta de boas-vindas aos hóspedes

O mordomo precisa de menos de 24 horas para conhecer cada hóspede e seus gostos peculiares. Tanto é que meu mordomo, quando fiz a viagem de cinco dias, já sabia que eu, particularmente, prefiro beber água mineral direto da garrafa e não utilizar copos que estão no quarto. Por falar em quarto, temos acesso a serviço de quarto 24 horas e reposição do frigobar a cada dia. Bom, é por conta disso que quando solicitei uma garrafa de água, já no terceiro dia de viagem, no bar da piscina, o mesmo mordomo já trouxe a garrafa aberta e sem o copo ao lado, e ainda comentou: “eu já sei que você não gosta muito de beber água em copo, por isso trouxe logo direto a garrafa”.

São estes detalhes que fazem o hóspede se sentir especial, privilegiado e mal acostumado. Tanto é que combinei com meu mordomo de desembarcar comigo, no último dia de minha viagem, para ser o mordomo de minha vida. Infelizmente, ele acabou não topando. São profissionais que nasceram e se capacitaram para servir, com toda educação e classe que o hóspede mais exigente deseja.

A garrafa d’água, por exemplo, é apenas um detalhe do que o mordomo é capaz de fazer. O profissional ainda pode buscar o jantar do restaurante principal e levar no seu quarto, arrumar todos os seus cabos e roupas, desfazer sua mala ao chegar (se desejado), colocando todas suas roupas no armário, e ainda deixar o jornal de sua preferência, a programação do dia seguite, champagne, frutas, docinhos e um chocolate de boa noite todos os dias ao chegar na cabine após o jantar.

Está bom, ou quer mais? Então tudo bem. O mordomo pode reservar os espetáculos da noite e te acompanhar até a entrada do restaurante exclusivo para dizer à recepcionista o seu nome e o apartamento em que habita naquele cruzeiro. No segundo dia, por exemplo, o mordomo viu que eu tinha aberto o bombom mas não tinha comido todo, porque não gosto de laranja. Acabei dando apenas uma mordida. Ele percebeu e, no dia seguinte, em encontro no corredor, me lembrou deste detalhe. Falei que não gostava de bombom com frutas. Quando voltei do jantar, havia cerca de 10 bombons de todos os sabores e tamanhos, menos com frutas! Que saudade tenho do meu mordomo.

IATE DE LUXO DENTRO DE UM TRANSATLÂNTICO

7777

Cabine externa com varanda

Não é de hoje que o diretor geral da MSC no Brasil, Adrian Ursilli, afirma que o Yacht Club é um iate de luxo dentro de um transatlântico tradicional. É exatamente isto que sente o hóspede do Yacht Club quando está embarcado em um dos navios da MSC. Além de todas as vantagens gastronômicas e mimos do mordomo, o cliente Yacht Club ainda tem embarque prioritário, check-in exclusivo e sem filas, andares exclusivos, piscina exclusiva, jacuzzis exclusivas, bar exclusivo, restaurante exclusivo, lounge exclusivo, recepção exclusiva, elevador para spa e academia exclusivos, biblioteca exclusiva e decoração exclusiva das cabines, que contam com banheira e utensílios de higiene de qualidade superior ao encontrado nas cabines tradicionais.

Ser exclusivo também é aproveitar as dezenas de atividades que são realizadas a bordo. O Masterchet at Sea, por exemplo, reuniu centenas de passageiros no Aqua Park do MSC Fantasia. A festa do branco encheu o navio de roupa branca e muita agitação, o que praticamente obriga o hóspede a deixar a área exclusiva para curtir aquele transatlântico original já conhecido dos cruzeiristas da MSC.

Cansou? Volte para sua área privativa, vá ao lounge exclusivo e beba um drink até ás 02h e está tudo certo. Por falar no lounge, é lá que acontece o encontro dos hóspedes do Yacht Club, uma espécie de área em comum da exclusividade. Tanto é que o espaço fica elegante e animado com som de piano ao vivo durante a noite, antes mesmo do jantar. Um ótimo momento para conversar e relaxar, após um dia de sol na piscina exclusiva do Yacht Club, que, por sinal, está sempre tranquila, bem como duas jacuzzis.

Yacht Club conta com três andares exclusivos para seus hóspedes

Yacht Club conta com três andares exclusivos para seus hóspedes

A CABINE

Qualidade superior dos móveis, da cama, do closet, do banheiro e, principalmente, dos travesseiros e roupa de cama. É isto que notamos logo de cara quando chegamos à cabine. Logo após o check-in, o mordomo mesmo te acompanha até o seu quarto e arruma aquele lugar certo para suas malas e mochilas. Antes mesmo de ir embora e desejar um ótimo cruzeiro, o mordomo ainda pergunta se precisamos de alguma coisa e ensina como chamá-lo, a qualquer momento, por telefone.

Cabine padrão do MSC Yacht Club

Cabine padrão do MSC Yacht Club

Há uma série de travesseiros de diferentes estilos para que o hóspede escolha o melhor para sua noite de sono. A roupa de cama é uma delícia, macia, fofa, padrão cruzeiro de luxo. As toalhas, os lençóis, as toalhas de piscina, o roupão, entre outros utensílios têm a clássica flor bordada do Yacht Club, sinônimo de qualidade e exclusividade. A varanda é espaçosa e as cabines estão localizadas sempre na parte frontal do navio, o mais perto possível da ponte de comando da embarcação.

GALERIA:

Receba nossas newsletters