Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Destino do futuro maior navio de cruzeiros do mundo ainda é incerto; entenda

630x355

O Global Dream receberia 9,5 mil passageiros quando estivesse concluído (Divulgação/Dream Cruises)

O projeto da Genting Hong Kong, controladora que entrou em estado de insolvência e encerrou as operações da Crystal Cruises na semana passada, era de lançar o maior navio de cruzeiros do mundo em capacidade de passageiros. O Global Dream, que operaria sob o comando Dream Cruises, ainda em construção num estaleiro na Alemanha, receberia 9,5 mil passageiros quando estivesse concluído.

Por causa da falência, o braço de construção naval da Genting, o MV Werften, foi colocado em insolvência na Alemanha. Agora, o novo administrador, Christoph Morgen, é responsável pela venda do Global Dream, de acordo com a Bloomberg News. Morgen disse que há um “número significativo” de empresas que desejam comprar o navio, que já custou cerca de US$ 2 bilhões e ainda precisaria de mais R$ 500 milhões para ser concluído.

“Existem potenciais compradores de olho no mercado asiático de navios e assim adquirindo a Dream Cruises como um negócio, além de navios atualmente operados pela armadora”, disse Morgen. “Teremos um processo rápido, mas não há necessidade de uma venda urgente. Nossa meta é conseguir o preço mais alto”, completou ele, como citado pela Bloomberg.

Enquanto isso, o Wonder of the Seas, de 236.857 toneladas brutas e 362 metros, com capacidade para exatos 6.988 passageiros, segue sendo connsiderado o maior navio de cruzeiros do mundo. A embarcação foi entregue pelo estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazaire, e já seguiu para Marselha, na França, para os acabamentos finais.

Fonte: Bloomberg

Receba nossas newsletters