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Cruzeiros / Feiras e Eventos

Diretores da MSC celebram sucesso da 4ª edição da Convenção Internacional de Vendas

IMG 0852 scaled Diretores da MSC celebram sucesso da 4ª edição da Convenção Internacional de Vendas

Ignacio Palacios, diretor comercial, Adrian Ursilli, diretor geral e Eduardo Mariani, diretor de marketing da MSC comemoraram a edição e falaram sobre o futuro da empresa no mercado brasileiro

A BORDO DO MSC SEASCAPE – A 4ª e maior edição da Convenção Internacional de Vendas da MSC está chegando ao fim e comprova o sucesso do evento anual da armadora para o mercado brasileiro. Neste ano, 350 agentes de viagens, além de outros 50 participantes entre fornecedores, equipe da MSC Brasil, além de jornalistas e influenciadores tiveram a oportunidade de participar do evento, conhecer o MSC Seascape e realizar um roteiro de 7 noites pelo Caribe.

Em 2023, a última edição do evento, 300 agentes de viagem participaram do evento, que ocorreu a bordo do MSC Meravilgia, em sua primeira saída do porto de Nova York. O crescimento da Convenção vem se provando ano após ano e os executivos atribuem o sucesso do evento a boa entrega da armadora e a parceria com os agentes durante todo o ano.

“A empresa crescendo, com muitas opções, números recordes, um time presente e uma campanha presente. Acho que é tudo uma junção dos fatores”

“Eu atribuo o sucesso desta edição ao sucesso das últimas. A convenção do ano passado foi a retomada oficial. Fizemos em NY, mas tínhamos o numero limitado de espaço. A repercussão foi enorme e gerou o resultado dessa. As redes se comunicam e os incentivos oferecidos ajudam também. Temos um número muito grande de repeaters da Convenção. Mas sobretudo, é o conjunto de fatores, a oportunidade de estar por sete dias ao lado da nossa equipe, tirando dúvidas, criando relacionamento, bem como conhecendo um produto e roteiro de perto, com experiência e agregando conteúdo aos agentes. A empresa crescendo, com muitas opções, números recordes, um time presente e uma campanha presente. Acho que é tudo uma junção dos fatores”, explicou Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil.

“Nós temos aqueles participantes que vem marcando presença toda edição e investindo constantemente neste evento. Nós abrimos primeiro para aqueles que já participaram, e selecionamos em uma segunda etapa os potenciais parceiros. E assim que foi. Vemos muitos rostos repetidos e muita gente nova. E o conteúdo que oferecemos aqui é o que motiva isso. As pessoas sabem o que esperar, sabem o nível da entrega então cada edição é um novo desafio, porque agora temos que nos superar na próxima. Um cliente MSC é um cliente para sempre. Nestes doze meses, entre as convenções, nós continuamos regando este cliente e isso reflete no sucesso”, afirmou Ignacio Palacios, diretor comercial da MSC.

Eduardo Mariani, diretor de marketing da MSC, também colaborou com a justificativa. “Ser a maior edição nos mostra o sucesso das edições anteriores. E ver pessoas participando pelo 4º ano consecutivo, ver os feedbacks dos agentes, mostra essa continuidade no nosso trabalho. É uma responsabilidade muito grande. Quando organizamos a convenção queremos devolver ao agente conhecimento e reconhecimento, com iniciativas como a comissão extra, e conteúdos com coisas que agreguem no dia a dia dele”, complementou.

“A convenção é um ‘presente’ da MSC aos agentes parceiros” – Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Brasil

Para este ano, a empresa inovou e apresentou uma nova dinamica, com palestrantes atuais e profissionais que atendiam uma demanda que ainda não havia sido explorada nas últimas edições. “A vinda do Aroldo e do Marcelo, além das nossas apresentações, do nosso time comercial e da Fundação MSC, trazem esta mudança. Focamos mais em conteúdos voltados ao dia a dia do profissional. Esse é nosso objetivo. Inovar e ensinar a sermos cada vez melhor. A convenção é um ‘presente’ da MSC aos agentes parceiros”, reforçou Ursilli.

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Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil

“Também poder propor este tipo de conteúdo, que trabalha mais no ‘centro’ da pessoa e não somente na técnica de venda, fala do nosso momento. Com a casa muito bem organizada na questão de atendimento e comercial, prestes a realizar um roadshow que passará por quase 70 cidades este ano e agora conseguimos dar este passo adicional de maior convenção após a maior temporada brasileira para MSC também. Nosso foco agora é qualidade ao invés de quantidade”, justificou Ignacio.

No primeiro dia de conteúdos da Convenção, Natália Strucchi, diretora de redação do M&E mediou o painel de líderes, que reuniu os principais executivos da companhia no Brasil para debater os rumos da empresa e apresentar os resultados das ações que vem sido feitas.

Eduardo Mariani explica ainda que o bom planejamento da empresa é fator primordial para o sucesso das ações. “Acabamos agora a maior temporada brasileira da nossa história, lançamos a primeira fase da nossa campanha de marketing, agora trazemos os agentes para a Convenção para que eles vivam tudo isso, oferecendo sempre boas ofertas e condições especiais e na sequencia já fazemos o nosso roadshow pra colocar o foco na próxima temporada. Isso é o nosso investimento na preparação, para que os profissionais parceiros venham para a próxima temporada com mais autoridade pra vender, preparando o terreno para o segundo semestre, quando temos efetivamente o pico de vendas da próxima temporada”, comentou.

Próxima temporada: menos ofertas de navio, maior possibilidade de faturamento

Para solucionar a adversidade da perda de um navio na oferta brasileira na próxima temporada, a armadora investirá na realização de mais mini cruzeiros, unindo uma desvantagem com uma oportunidade enxergada no mercado. A opção das viagens mais curtas será a maior oferta da armadora na temporada 2024/2025.

“Somos a companhia líder em mini cruzeiros no Brasil. E para quem vende, é interessante. O ticket médio da diária é até mais alto. Nosso trabalho não vai parar, temos muito espaço a penetrar no mercado brasileiro. Quando perdemos um navio, pois a armadora como empresa global identificou a necessidade e encontrou uma melhor oportunidade internacional de oferta em mercados estrangeiros, também por conta dos gargalos nacionais que dificultam a operação no Brasil, nós olhamos os 4 navios que sobraram, olhamos o mercado local e vimos que o produtos dos mini cruzeiros cresceu nos últimos anos, então decidirmos aumentar esta oferta, principalmente aqueles roteiros com saídas de Santos. Por isso, vamos aumentar os mini cruzeiros. Enxergamos uma oportunidade que pode nos ajudar a crescer ainda mais”, enfatizou Adrian Ursilli.

“O minicruzeiro também é a porta de entrada para este universo. E também pode ter um apelo maior para os mercados corporativos. Tivemos na ultima temporada 15 charters, 660 grupos e isso pode aumentar com a maior oferta de mini cruzeiros. Pois é mais fácil. Um cruzeiro de sete noites é algo que chamamos mais de cruzeiro ‘de férias’, familiar. Então a pessoa que quer fazer pela primeira vez, ou o mercado MICE pode optar por um roteiro mais curto em primeiro momento – e ai mora um oportunidade”, complementou Ignacio Palacios.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

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