Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC: 4 novidades reveladas aos agentes durante Convenção Internacional

Marco Cardoso, Eduardo Mariani, Ignacio Palacios e Adrian Ursilli, apresentaram as novidades aos agentes de viagens.

Marco Cardoso, Eduardo Mariani, Ignacio Palacios e Adrian Ursilli apresentaram as novidades aos agentes de viagens.

CARIBE – Em continua expansão e transformação desde 2003, a MSC Cruzeiros se notabilizou por trazer a cada ano uma série de novidades tanto para passageiros como para os agentes de viagens, seu principal canal de distribuição. Quatro novas classes de navios, fretamentos, Yatch Club, parcerias aéreas e inovações tecnológicas, como MSC For Me e Zoem foram apenas alguns dos anúncios dos últimos anos.

Em meio a este histórico, o primeiro dia da 1ª Convenção Internacional de Vendas da MSC Brasil serviu para mostrar que esta lista tende a continuar crescendo. Mais do que capacitar os agentes sobre os elementos já existentes em seu produto, a armadora aproveita o evento para mostrar oportunidades e serviços que entrarão no portfólio nos próximos meses e anos. “Queremos que o cliente encontre tudo dentro da nossa marca. Que ele não precise sair do nosso produto para buscar nada”, explica Adrian Ursilli, diretor da MSC Cruzeiros no Brasil.

O M&E preparou lista das novidades anunciadas durante a convenção de vendas. Confira:

MSC MASTERS

Além de visitas de executivos, workshops e roadshows, a MSC contará com mais uma ferramenta para capacitar os agentes de viagens. O MSC Masters será um sistema de e-learning, que trará conteúdos sobre temas como frota, serviços de bordo e destinos oferecidos. Inicialmente, a plataforma contará com 12 módulos, que além do conteúdo também conta com um sistema de avaliação, com lançamento previsto para o dia 5 de junho.

Com o tempo, serão adicionados novos módulos com uma complexidade maior e também atualizados com as novidades da companhia. Quem concluir o curso será certificado pela MSC Cruzeiros.

MSC BOOK

Como adiantado por Adrian Ursilli, a MSC lançará no segundo semestre uma atualização do MSC Book, sistema de reservas para agentes de viagens. Além de contar com a possibilidade de reservar cruzeiros e serviços de bordo, como internet, excursões e pacote de bebidas, a plataforma também reunirá as opções de seguro viagem, aéreo de empresas parcerias da MSC, via Amadeus, e reservas de hotéis, por meio de integração com brokers.

“Temos parcerias muito fortes com diversas companhias aéreas, mas possibilidade do agente interagir no MSC Book com o aéreo ainda é muito limitada. Na nova plataforma, essa possibilidade será muito maior e ele vai conseguir flexibilizar os pacotes. Estamos investindo em ferramentas que tragam mais agilidade e permitam maior autonomia. Isso significa poder fechar toda a venda na frente do cliente”, explica Marco Cardoso, gerente de Serviços da MSC Brasil.

ULTRALUXO

Recepção exclusiva do Yacht Club no 16° andar

Classe vai levar para um navio inteiro o conceito do MSC Yacht Club.

Após as classes Seaside, Seaside EVO, Mervaviglia, Meraviglia Plus e World Class, a MSC anunciou a construção de quatro navios da classe Ultraluxo, que marca o início de uma fase de navios totalmente dedicados ao segmento Upscale. As vendas da nova classe iniciam em 2021 e a inauguração do primeiro navio está prevista para 2023.

O conceito é oferecer um produto inteiro com a qualidade Yacht Club. “O ultra luxo será uma evolução do Yacht Club. Quando a empresa começa a crescer, os clientes passam a migrar para outros tipos de experiência”, explica Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros.

Em preparação para a chegada dos navios da classe, a MSC criou um clube de privilégios para identificar agentes de viagens com bom desempenho na venda de Yacht Club. Além de vantagens, a intenção é mapear as vendas da categoria, que tende a migrar para navios da classe Ultraluxo.

OCEAN CAY

Ocean Cay MSC Marine Reserve, ilha privativa na Bahamas, será aberta em novembro.

Ocean Cay MSC Marine Reserve, ilha privativa na Bahamas, será aberta em novembro.

Já anunciada e com inauguração prevista para novembro, a Ocean Cay, ilha privativa da MSC nas Bahamas, foi apresentada formalmente aos 150 agentes de viagens presentes na Convenção Internacional de Vendas. Um vídeo em português mostrou todos os atrativos da nova ilha, que terá uma atmosfera focada em experiências ao ar livre e no turismo de natureza.

A ilha foi revitalizada durante os últimos dois anos, em processo que incluiu revitalização da flora e do ecossistema marítimo, despoluição e montagem da estrutura para atender aos cruzeiristas de quatro navios da MSC que navegarão no Caribe Norte, Seaside, Meraviglia, Divina e Armonia.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters