Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Procon-RJ pede esclarecimentos de MSC e Costa Cruzeiros sobre surtos de Covid-19

Pier Mauá 2

As empresas terão 10 dias, a contar do recebimento da notificação, para prestar esclarecimentos ao Procon-RJ

MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros foram notificadas pelo Procon Estadual do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (4). Ambas terão que prestar esclarecimentos após notícias sobre surtos de covid-19 a bordo das embarcações que operam na costa do estado. Segundo o Procon-RJ, as empresas deverão responder diversos questionamentos, entre eles, o procedimento de reembolsos e remarcações das viagens que forem interrompidas ou canceladas.

“A Anvisa manifestou-se sobre a necessidade de interrupção provisória imediata da temporada de cruzeiros. Diante deste cenário, nos antecipamos para garantir que os direitos dos consumidores que tinham viagens marcadas sejam garantidos”, afirmou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

As empresas, que anunciaram a suspensão voluntária imediata das operações no Brasil até 21 de janeiro de 2022, em decisão baseada nas incertezas de interpretação e aplicação dos protocolos operacionais previamente aprovados, terão 10 dias, a contar do recebimento da notificação, para prestar esclarecimentos ao Procon-RJ sobre os seguintes questionamentos:

  • Qual é o procedimento dados aos consumidores que possuem viagem marcada, porém foi cancelada, devido a interrupção do serviço solicitada pela Anvisa?
  • A empresa disponibiliza canais de atendimento aos consumidores para comunicação rápida, clara e transparente àqueles viajantes que aguardam as partidas dos navios nos portos?
  • Como é realizada a comunicação ao consumidor de confirmação de embarque ou de cancelamento do cruzeiro?
  • Caso tenha ocorrido ocorrência epidemiológica causada pela covid-19 em alguma embarcação, como foram realizados o atendimento, a assistência, e a prestação do serviço aos passageiros infectados, e aos consumidores não infectados, durante o período de quarentena no navio?
  • Quantos cruzeiros estão previstos para operar durante a temporada 2021/2022, e destes quantos possuem como rota o estado do Rio de Janeiro?
  • Há plano de contingência em casos de surto de casos de Covid-19 a bordo das embarcações em operação?
Receba nossas newsletters