Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC implementa programa para reduzir riscos de colisão com espécies marinhas

Parceria com a organização beneficente de conservação da vida marinha consiste na formação e educação dos profissionais de bordo, com o intuito de mitigar possíveis colisões

Parceria com a organização beneficente consiste na formação e educação dos profissionais de bordo, com o intuito de mitigar possíveis colisões (Foto: divulgação)

A MSC Cruzeiros firmou uma parceria com a ORCA, organização beneficente de conservação da vida marinha, com o objetivo de fornecer para os oficiais que trabalham a bordo, um programa com o intuito de identificar e mitigar possíveis colisões de navios com baleias, golfinhos e botos nos oceanos de todo o mundo.

Os oficiais a bordo do MSC Bellissima serão os primeiros a participar do programa online de formação. O navio foi escolhido como o navio piloto por causa da sua navegação em meio ao Santuário de Pelagos, uma área que abriga numerosas espécies marinhas. O plano é educar os profissionais que trabalham na ponte de comando do navio sobre os mamíferos marinhos que podem encontrar durante as viagens, bem como as melhores práticas para evitar possíveis colisões.

Assim que o treinamento online no MSC Bellissima for concluído, o curso será disponibilizado para toda a frota de 21 navios da MSC Cruzeiros, somado ao MSC Euribia, que será inaugurado em junho deste ano, para viagens pelo Norte da Europa.

O Capitão Minas Myrtidis, Vice-Presidente de Operações Ambientais e Conformidade da MSC Cruzeiros, disse: “Trabalhar em conjunto com a ORCA, nos ajuda a desempenhar um importante papel na proteção dos mares para as gerações futuras. Estamos comprometidos em apoiar a saúde dos nossos oceanos e a parceria com especialistas para introduzir treinamento e educação personalizados é mais um passo positivo nesse sentido”.

O navio, tal como os mais recentes da frota, será equipado com pás de hélice, que incorporam um sistema que adiciona bolhas de ar em volta da hélice, equilibrando a pressão do ambiente. Esta e outras medidas, incluindo isolamento para reduzir o ruído e as vibrações do equipamento mecânico, ajudam a minimizar o impacto negativo no ambiente marinho, especialmente nos mamíferos marinhos.

Em 2022, a MSC Cruzeiros redirecionou os seus navios ao longo do litoral ocidental da Grécia para reduzir o risco de colisão com baleias Cachalotes ameaçadas no Mediterrâneo.

Receba nossas newsletters