Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Silversea Cruises adquire Crystal Endeavor por US$ 275 milhões

6w9a6764

Navio será renomeado para Silver Endeavor quando se juntar oficialmente à subsidiária do Grupo Royal Caribbean no final deste mês

A Silversea Cruises adquiriu o Crystal Endeavor por US$ 275 milhões, após receber aprovação judicial para a compra do navio de cruzeiro. Originalmente entregue à Crystal Cruises em 2021, que encerrou as atividades em fevereiro deste ano, o navio será renomeado para Silver Endeavor quando se juntar oficialmente à subsidiária do Grupo Royal Caribbean no final deste mês.

O preço de compra da embarcação foi totalmente financiado por meio de um empréstimo sem garantia de 15 anos, garantido pela agência alemã Euler Hermes, sem pagamentos de amortização nos dois primeiros anos. O quinto navio de expedição da frota de 11 unidades da Silversea está programado para entrar em serviço no inverno de 2022/2023, passando sua temporada inaugural na Antártida a partir de novembro de 2022.

“Com a Endeavour, estamos buscando aumentar nossa frota para atender à demanda excepcional por cruzeiros de expedição de ultraluxo, ao mesmo tempo em que melhoramos nosso perfil de lucratividade e afirmamos a posição da Silversea como a linha de cruzeiros de expedição e ultraluxo líder do setor”, disse Jason Liberty, presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean.

Construído de acordo com as especificações da classe polar PC6, o navio pode operar todos os itinerários de expedição atuais da Silversea e foi projetado para levar viajantes a destinos remotos.

Como parte do programa RCL Cares em andamento, o Royal Caribbean Group protegerá os depósitos dos hóspedes que foram originalmente reservados no Crystal Endeavor e fará uma nova reserva em uma de suas marcas – Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Silversea Cruises.

Na medida em que os hóspedes do Crystal Endeavor não receberem seus depósitos de volta da Crystal ou de outras fontes, o Royal Caribbean Group reembolsará qualquer valor pago em sua nova reserva até o valor dos depósitos perdidos da Crystal.

Receba nossas newsletters