Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

​Centro de Convenções de Marabá (PA): obras já superam 50% do projeto

Uma equipe de engenheiros e técnicos da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) visitou, nesta terça-feira (1º), as obras do Centro de Convenções de Marabá, no pólo turístico Araguaia Tocantins O Centro de Convenções está sendo construído em uma área de 35 mil m², sendo 13 mil reservadas às instalações físicas, com localização em frente ao Hospital Regional Geraldo Veloso, no núcleo urbano de Nova Marabá.  

A obra do Centro de Convenções de Marabá faz parte da agenda mínima do Governo do Estado e caminha em ritmo avançando, com prazo de conclusão previsto para agosto de 2014. A obra, que é composta de um efetivo de 137 funcionários, técnicos, administrativos e operários, representa um investimento do Governo do Pará, por meio da Setur, de aproximadamente R$ 19 milhões.

“A obra está com 54% do seu cronograma físico já executado e tem previsão de inauguração para agosto de 2014”, revela a engenheira civil da Setur, Raffaella Daibes Marques.

As obras do centro de convenções contemplam a construção do Bloco Teatro e Salas Multiuso, Bloco Feira Shows e Eventos, Bloco Auditório, Bloco Administrativo, Bloco Cozinha, Portaria Principal e Urbanização. “Atualmente, a secretaria já trabalha as políticas públicas que possam embasar a captação de eventos para este equipamento”, é o que afirma Adenauer Góes.

O bloco administrativo, por exemplo, já está com a estrutura concluída e coberta, assim como a cobertura do auditório, em forma de um semicírculo, que terá capacidade para 550 pessoas sentadas. A área destinada a shows, feiras e eventos, com 4.800m² e capacidade para receber de 10 mil até 15 mil pessoas, também será coberta.

Com a conclusão do Centro de Convenções, prevista para agosto de 2014, Marabá vai poder receber grandes eventos culturais e de negócios. O espaço terá ainda restaurante, lanchonetes, banheiros públicos e vestiários. Iniciado em 2012, a obra está sendo executada em uma área de propriedade do Estado.

Receba nossas newsletters