Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

MTur discute a classificação hoteleira no Brasil em Porto Alegre

O MTur promove primeiro encontro para discutir a nova classificação hoteleira brasileira encerrou nesta sexta-feira; (26/02); em Porto Alegre (RS). O encontro reuniu cerca de 60 empresários do setor no Hotel Everest e contou com o apoio da Secretaria de Turismo de Porto Alegre.

O objetivo da nova classificação é atender ao Plano Nacional de Turismo (PNT) e a Lei Geral do Turismo; além de ser uma exigência feita pela FIFA e pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

O Diretor do Departamento de Estruturação; Articulação e Ordenamento Turístico do MTur; Ricardo Martini Moesch; destacou o fato da elaboração de oito novas matrizes contemplando as diferentes modalidades de hotelaria. Segundo Moesch; “são modelos já utilizados na Europa; na África e em outros países que darão ao Brasil a possibilidade de possuir um padrão internacional; evitando desinformação e divergências ao turista na hora de optar por um meio de hospedagem”.

Receba nossas newsletters