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Destinos

Setur-PE investiu R$ 43,7 milhões em 2013

Na home o secretário de Turismo de Pernambuco, Adaílton Feitosa; aqui a veista de Porto de Galinhas um dos principais destinos do estado (Crédito Vinícius Lubambo)

Na home o secretário de Turismo de Pernambuco, Adaílton Feitosa; aqui a veista de Porto de Galinhas um dos principais destinos do estado (Crédito Vinícius Lubambo)


Em 2013 o Governo de Pernambuco investiu R$ 43,7 milhões em obras e projetos estruturadores do Litoral ao Sertão do estado. O secretário de Turismo, Adailton Feitosa, apresentou o balanço da pasta no ano passado. “Conseguimos cumprir nossas metas de investimentos com foco em todo o Estado, do Litoral ao Sertão, gerando um impacto para toda a cadeia produtiva e a população pernambucana”, comentou.

Entre as principais obras concluídas, estão a urbanização do Molhe de Brasília Teimosa, onde está localizado o Parque das Esculturas de Francisco Brennand, no Recife; a requalificação do Mercado de Itapissuma, no Litoral Norte; e a sinalização turística do Polo Costa dos Arrecifes, na Região Metropolitana do Recife, Litoral Norte e Sul e Fernando de Noronha.

Ainda no Litoral, as vias turísticas de Itapuama e Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, providenciam um melhor acesso para os turistas. O investimento em infraestrutura atinge também o interior com destaque para a construção no Sertão do polo gastronômico e de animação em Triunfo, que recebeu ainda melhorias na Cachoeira dos Pingas.

Para 2014, está previsto um investimento de R$ 83,7 milhões em 28 ações. “É um ano importante, de Copa do Mundo, com a atração de turistas nacionais e internacionais e investimentos estratégicos”, lembrou. “Além das obras, nós nos preocupamos em dar melhor condição a todos que atuam no segmento. É por isso que investiremos bastante em 2014 na capacitação profissional em todas as regiões turísticas do Estado”, complementou.

Visitantes e promoção – De acordo com dados da Infraero, o estado obteve um crescimento de 3,5% no número de desembarques nacionais e internacionais. O fluxo de turistas no destino teve um acréscimo de 7%, chegando a 5 milhões. O número de leitos avançou 9% em relação ao ano anterior e até a realização da Copa do Mundo, 1,7 mil novos leitos estarão disponíveis. Em 2013, foram realizadas 85 ações de promoção no Brasil e no mundo, com destaque para o Brazilian Day, em Nova York e a participação em feiras.

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