Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Após Chile, Nobile prepara chegada ao Peru, Argentina e Uruguai; EUA nos planos

Mario Albuquerque, diretor de Desenvolvimento, Michel Otero, diretor de Projetos, Operações e Patrimônios, e Diego Filardi, diretor de Desenvolvimento para América Latina da Nobile

Mario Albuquerque, diretor de Desenvolvimento, Michel Otero, diretor de Projetos, Operações e Patrimônios, e Diego Filardi, diretor de Desenvolvimento para América Latina da Nobile

RIBEIRÃO PRETO – Após chegar ao Top 3 do mercado brasileiro de hotelaria, a Nobile Hotéis agora concentra esforços também em seu processo de expansão internacional. A rede, que já conta com dois hotéis fora do Brasil, já prepara a inclusão em seu portfólio de um novo hotel em Santiago no Chile ainda no primeiro semestre. Nos planos estão também a chegada aos mercados de Argentina, Uruguai e Peru.

É o que explica o diretor de Projetos, Operações e Patrimônios do Grupo Nobile, Michel Otero, que participa da Convenção Nobile 2019. “O novo hotel em Santiago terá bandeira Best Western perto da estação central de Santiago. Iniciamos a implantação no mês passado e a previsão de abertura em abril 2019”, revelou.

Após o aumento da presença no Chile, a Nobile já traça o planejamento para entrar em outras três capitais sul-americanas. “São posições muito importantes e por isso estamos buscando este posicionamento. Já estamos em negociação para entrar em Buenos Aires. Também temos um acordo em Montevidéu, muito bem encaminhado, e estamos estudando oportunidades em Lima. Todas para este ano”, explica Diego Filardi, diretor de Desenvolvimento da Nobile para América Latina.

Diego Filardi, diretor de Desenvolvimento da Nobile para América Latina, com Roberto Bertino, presidente do Grupo Nobile

Diego Filardi, diretor de Desenvolvimento da Nobile para América Latina, com Roberto Bertino, presidente do Grupo Nobile

O executivo ainda destaca a análise de oportunidades em outras regiões da Argentina, como Córdoba, Mendoza e Bariloche, consideradas regiões estratégicas. No Paraguai, o próximo hotel da Nobile deve se concentrar na capital Assunção.

O primeiro hotel da Nobile fora do país foi o Grand Nobile Hotel & Convention de Ciudad Del Este, apontado como um case, pela rentabilidade e a taxa de ocupação, que se mantém na casa de 90%. O segundo empreendimento internacional foi o Hotel Piedra Verde, em Machalí, distrito rural que pertence ao município de Rancagua.

Após o Grand Nobile Hotel & Convention de Ciudad Del Este, primeiro hotel fora do País, a rede deu mais um passo com a inclusão em seu portfólio do Hotel Piedra Verde, em em Machalí, distrito rural que pertence ao município de Rancagua, no Chile, no fim do ano passado.

PORTUGAL E EUA

Apesar de inicialmente concentrada na América do Sul, a expansão do Grupo Nobile prevê a chegada da marca ao mercado norte-americano e à Europa. “A gente está analisando com um parceiro investidor uma oportunidade na Flórida, que se mostrou muito interessante. Também estamos analisando possibilidades em Portugal, um mercado de mesma língua, mas que é um desafio por ser do outro lado do oceano. Mas neste primeiro momento estamos focados neste processo de internacionalização na região”, conta Roberto Bertino, presidente e fundador da Nobile.

Receba nossas newsletters