RIBEIRÃO PRETO – Após chegar ao Top 3 do mercado brasileiro de hotelaria, a Nobile Hotéis agora concentra esforços também em seu processo de expansão internacional. A rede, que já conta com dois hotéis fora do Brasil, já prepara a inclusão em seu portfólio de um novo hotel em Santiago no Chile ainda no primeiro semestre. Nos planos estão também a chegada aos mercados de Argentina, Uruguai e Peru.
É o que explica o diretor de Projetos, Operações e Patrimônios do Grupo Nobile, Michel Otero, que participa da Convenção Nobile 2019. “O novo hotel em Santiago terá bandeira Best Western perto da estação central de Santiago. Iniciamos a implantação no mês passado e a previsão de abertura em abril 2019”, revelou.
Após o aumento da presença no Chile, a Nobile já traça o planejamento para entrar em outras três capitais sul-americanas. “São posições muito importantes e por isso estamos buscando este posicionamento. Já estamos em negociação para entrar em Buenos Aires. Também temos um acordo em Montevidéu, muito bem encaminhado, e estamos estudando oportunidades em Lima. Todas para este ano”, explica Diego Filardi, diretor de Desenvolvimento da Nobile para América Latina.
O executivo ainda destaca a análise de oportunidades em outras regiões da Argentina, como Córdoba, Mendoza e Bariloche, consideradas regiões estratégicas. No Paraguai, o próximo hotel da Nobile deve se concentrar na capital Assunção.
O primeiro hotel da Nobile fora do país foi o Grand Nobile Hotel & Convention de Ciudad Del Este, apontado como um case, pela rentabilidade e a taxa de ocupação, que se mantém na casa de 90%. O segundo empreendimento internacional foi o Hotel Piedra Verde, em Machalí, distrito rural que pertence ao município de Rancagua.
Após o Grand Nobile Hotel & Convention de Ciudad Del Este, primeiro hotel fora do País, a rede deu mais um passo com a inclusão em seu portfólio do Hotel Piedra Verde, em em Machalí, distrito rural que pertence ao município de Rancagua, no Chile, no fim do ano passado.
PORTUGAL E EUA
Apesar de inicialmente concentrada na América do Sul, a expansão do Grupo Nobile prevê a chegada da marca ao mercado norte-americano e à Europa. “A gente está analisando com um parceiro investidor uma oportunidade na Flórida, que se mostrou muito interessante. Também estamos analisando possibilidades em Portugal, um mercado de mesma língua, mas que é um desafio por ser do outro lado do oceano. Mas neste primeiro momento estamos focados neste processo de internacionalização na região”, conta Roberto Bertino, presidente e fundador da Nobile.