Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Colômbia aposta em hotéis em cidades com menos de 200 mil habitantes

Planadas, em Tolima, é um dos municípios disponíveis para o investimento (Foto: Divulgação)

Planadas, em Tolima, é um dos municípios disponíveis para o investimento (Foto: Divulgação)

O governo colombiano resolveu apoiar áreas do país que sofreram com o conflito armado, oferecendo incentivos fiscais por 20 anos. O objetivo é construir hotéis em cidades com menos de 200 mil habitantes, para impulsionar o turismo nessas regiões.

A Ministra de Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, Maria Lorena Gutiérrez, destacou o esforço do governo em restaurar áreas afetadas pela violência. “Nosso objetivo é potenciar os investimentos na indústria hoteleira nessas regiões para atrair mais visitantes. Buscamos melhorar a competitividade nas zonas afetadas pelo conflito com infraestrutura e inovação”, afirmou.

Segundo o Ministro da Fazenda colombiano, Mauricio Cárdenas, as empresas com interesse em construir seus hotéis nas áreas com menor população têm garantida uma tarifa de 9% de imposto de renda durante 20 anos.

Até agora, 11 regiões da Colômbia se mostraram fortes destinos para o mercado hoteleiro em busca da reestruturação por conta do turismo. Os municípios são Mesetas, Dabeiba, La Paz, Fonseca, Icononzo, Planadas (Tolima), Montañitas e San Vicente del Caguán (Caquetá), El Charras e Colinas (Guaviare) e Anorí (Antioquia).

Receba nossas newsletters