Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotel das Cataratas lança programação especial para celebrar a Lua Cheia

Passeio da lua cheia Belmond Hotel das Cataratas Hotel das Cataratas lança programação especial para celebrar a Lua Cheia

‘Experiência da Lua Cheia’ (Divulgação)

O Hotel das Cataratas, localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, preparou uma programação única para celebrar a Lua cheia do mês de março, em uma edição especial da ‘Hora do Planeta’. No próximo sábado (23), hóspedes e visitantes contarão com atividades educativas e ecológicas, que inspiram a promover mudanças no dia a dia para cuidar e preservar dos preciosos recursos que a natureza oferece. O evento conta, ainda, com show do ‘cantautor’ Jota.Pê.

“O Hotel das Cataratas é um ambiente verdadeiramente singular e acolhedor. Estamos extremamente felizes com essa parceria cultural, que reflete a sinergia excepcional entre o Jota.Pê e a comunidade local. Temos a certeza de que será um evento extraordinário e profundamente conectado, especialmente considerando o propósito inspirador por trás de cada momento”, afirma o artista Marcus Bonato, curador do evento.

O show do Jota.Pê é aberto ao público mediante compra de ingresso no espaço A Casa. O público tem a opção de utilizar o transporte oferecido pelo evento, um ônibus com saída do espaço cultura A Casa, às18h30, os levará até o Hotel das Cataratas e retornará as 21h45. Além disso, é possível chegar de carro e estacionar no estacionamento do hotel, localizado na antiga entrada do Parque Nacional, onde uma van estará disponível a cada vinte minutos para levá-los até o hotel.

Programação

A programação se inicia bem cedo para os hospedes, a partir das 7h, com uma caminhada ecológica com especialistas. Às 9h, acontece um passeio de bicicleta interativo no Parque Nacional (com vagas limitadas e necessidade de reserva). Em seguida, o hotel recebe hóspedes e visitantes para um almoço especial, um assado vegetariano estilo fogo de chão com ingredientes orgânicos (R$ 105 + 10% – bebidas não inclusas).

A partir das 15h, o Bar Tarobá oferece uma sessão da experiência café e conversa. Às 18h, no gramado do hotel em frente às Cataratas do Iguaçu, com um dos mais incríveis pôres do sol do mundo, acontece a abertura do evento em um momento único de celebração. Ainda no gramado, as ‘Cantautoras’ – Mariela Gerez, Maria Nobre, Ellen Mirú, Clarissa Souza, Thaís Montenegro – animam o evento a partir das 19h30 com muita música e conexão local.

Fechando a programação de shows, às 20h30, sob a luz da lua cheia o ‘Cantautor’ Jota.Pê se apresenta, trazendo uma mistura de influências que vão de Jorge Ben a Caetano Veloso e Chico Science. A programação encerra às 21h30 com a ‘Experiência da Lua Cheia’ – disponível mediante a cobrança adicional -: uma caminhada na noite de lua cheia nas passarelas sobre as Cataratas, onde ocorre arco-íris lunar, formado pela luz da lua no spray d’água.

Além disso, também é possível adquirir o pacote que inclui a programação completa. Mais informações e reservas estão disponíveis pelo telefone +55 21 2545 8878 ou e-mail reservations܂brazil@belmond܂com.

Receba nossas newsletters