Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

IHG inaugura InterContinental Maldives Maamunagau Resort

InterContinental Maldives

InterContinental Maldives

O IHG inaugurou o InterContinental Maldives Maamunagau Resort. O InterContinental Hotels & Resorts inaugura sua primeira propriedade na região do extremo sul do Atol de Raa, próximo ao Atol Baa, uma reserva biosférica protegida pela Unesco e um dos locais mais isolados das Maldivas. O resort tem 81 Vilas e residências de praia, lagoa e flutuantes e é o primeiro a oferecer a todos os hóspedes acesso às amenidades e ao serviço de renome mundial do Club InterContinental em toda a ilha.

“A inauguração do InterContinental Maldivas marca uma nova era para a rede, e também amplia o conceito de experiências imersivas e luxuosas aqui no Atol de Raa. É um verdadeiro privilégio para nós abrir esse resort, que resguarda o Atol Baa, uma reserva biosférica protegida pela Unesco, e cria uma oferta que enriquece a hospedagem, pois permite que o hóspede aprenda, explore e relaxe e ao mesmo tempo garante a preservação desse oceano idílico para as próximas gerações”, disse Stefan O.Huemer, Gerente Geral do InterContinental Maldivas.

Sustentabilidade – O InterContinental Maldivas está localizado na maior lagoa natural das Maldivas. A ilha está localizada próximo à única reserva biosférica mundial protegida pela Unesco e abriga a Baía de Hanifaru, um dos pouquíssimos lugares no mundo onde os visitantes podem nadar em meio a cardumes de tubarões-baleia e grandes grupos de enigmáticas e majestosas arraias manta. Tendo assumido o compromisso de preservar o oceano, o InterContinental Maldivas lançou duas iniciativas de conservação. A primeira é um santuário dedicado às arraias manta, que irá promover um habitat seguro para as arraias manta dentro da lagoa do resort.

O InterContinental Maldivas também está empenhado em minimizar seu impacto ambiental, assumindo o compromisso de reduzir o lixo produzido por plástico e vidro, transformando em adubo o lixo orgânico e dando a ele nova vida dentro do sistema IHG Green Engage. O resort também firmou um acordo com o projeto Parley Maldives, que trabalha para reduzir o uso de plásticos descartáveis, interceptar fontes de resíduos plásticos e impedir que entrem nos oceanos ou que sejam descartados de forma destrutiva. O projeto Parley recolhe todo o plástico descartado no resort e recicla-o para produzir produtos utilizáveis.

Receba nossas newsletters