SÃO PAULO – A Nobile completou neste início de 2019 seus 11 anos de atuação no mercado de hospitalidade. E motivos não faltam para comemorar já que a Nobile ocupa hoje a 3ª posição no ranking de administradoras hoteleiras do Brasil, está presente em 19 estados, 42 cidades, com 60 empreendimentos de 16 marcas. Só em 2018 foram 13 novos hotéis e um faturamento de R$ 340 milhões, um crescimento expressivo de 28%.
E tem mais. A marca Nobile Suítes ainda está no Top Ten Brands e a empresa iniciou sua internacionalização e já possui três unidades na América do Sul. Segundo Rafael Guaspari, diretor Sênior de Desenvolvimento, mais duas unidades estão no pipeline da empresa. O ânimo para crescer no internacional foi grande e agora a Nobile continua suas prospecções com ênfase em mercados norte-americano e europeu.
Falando em prospecção, nos próximos dois anos a previsão é ter mais 2 mil UHs na rede, sem nenhum novo hotel no pipeline, senão, esse volume cresce ainda mais. Segundo Guaspari, a taxa de conversão da Nobile é de 80%. “Fazer desenvolvimento para a Nobile é moleza”, brincou o diretor, afirmando que as perspectivas para o futuro são muito boas.
A Nobile também celebra seus indicadores de avaliação. Segundo Renata Beralda, diretora de Operações, a satisfação dos funcionários está em 96%, a avaliação dos investidores em 87%, nas mídias sociais chega a 85%, e na plataforma Reclame Aqui é a única empresa hoteleira com “carinha verde feliz”, disse. “Esses quatro indicadores mostram o compromisso da equipe com os nossos clientes”, comentou.
Para Roberto Bertino, presidente e fundador da Nobile, foram 11 anos de muito trabalho. “Ganhamos experiência e maturidade institucional nesses anos. Temos um time de líderes qualificados e nosso grande ativo são nossos funcionários. Somos uma empresa de pessoas, com vocação para lidar com pessoas”, enfatizou.
Para 2019, a Nobile seguirá crescendo. Já são 12 novas aberturas confirmadas no ano, além de 22 hotéis em pipeline para abertura nos próximos dois anos, sendo 18 no Brasil e quatro na América Latina. A meta é abrir de 2 a 3 mil UHs por ano. Outro desafio da empresa para o ano é a entrada do marketing digital da rede para aumentar o relacionamento com o hóspede e o trabalho com a cultura local de cada unidade, também com objetivo de aproximação com o hóspede.
LICENÇA DE MARCA x AMERIS – O novo modelo da rede já tem cinco hotéis e funciona com a Nobile entregando a marca para um parceiro que cuida do dia a dia do empreendimento. A hotel recebe suporte da Nobile, que também oferece serviços e ainda os benefícios de parceiros e acordos preferenciais. É como ser da rede, mas ter uma gestão própria. Diferente do Ameris by Nobile, um conceito de soft brand destinado a hotelaria independente que oferece soluções alternativas para aumentar a competitividade no mercado.