Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Nobile comemora 11 anos com maior projeção de crescimento em 2019

Equipe do Nobile Hotéis

Equipe do Nobile Hotéis comemora 11 anos da rede (Fotos: Eric Ribeiro)

SÃO PAULO – A Nobile completou neste início de 2019 seus 11 anos de atuação no mercado de hospitalidade. E motivos não faltam para comemorar já que a Nobile ocupa hoje a 3ª posição no ranking de administradoras hoteleiras do Brasil, está presente em 19 estados, 42 cidades, com 60 empreendimentos de 16 marcas. Só em 2018 foram 13 novos hotéis e um faturamento de R$ 340 milhões, um crescimento expressivo de 28%.

E tem mais. A marca Nobile Suítes ainda está no Top Ten Brands e a empresa iniciou sua internacionalização e já possui três unidades na América do Sul. Segundo Rafael Guaspari, diretor Sênior de Desenvolvimento, mais duas unidades estão no pipeline da empresa. O ânimo para crescer no internacional foi grande e agora a Nobile continua suas prospecções com ênfase em mercados norte-americano e europeu.

Falando em prospecção, nos próximos dois anos a previsão é ter mais 2 mil UHs na rede, sem nenhum novo hotel no pipeline, senão, esse volume cresce ainda mais. Segundo Guaspari, a taxa de conversão da Nobile é de 80%. “Fazer desenvolvimento para a Nobile é moleza”, brincou o diretor, afirmando que as perspectivas para o futuro são muito boas.

Rafael Guaspari

Rafael Guaspari

A Nobile também celebra seus indicadores de avaliação. Segundo Renata Beralda, diretora de Operações, a satisfação dos funcionários está em 96%, a avaliação dos investidores em 87%, nas mídias sociais chega a 85%, e na plataforma Reclame Aqui é a única empresa hoteleira com “carinha verde feliz”, disse. “Esses quatro indicadores mostram o compromisso da equipe com os nossos clientes”, comentou.

Para Roberto Bertino, presidente e fundador da Nobile, foram 11 anos de muito trabalho. “Ganhamos experiência e maturidade institucional nesses anos. Temos um time de líderes qualificados e nosso grande ativo são nossos funcionários. Somos uma empresa de pessoas, com vocação para lidar com pessoas”, enfatizou.

Roberto Bertino, presidente do Grupo Nobile

Roberto Bertino, presidente da Nobile

Para 2019, a Nobile seguirá crescendo. Já são 12 novas aberturas confirmadas no ano, além de 22 hotéis em pipeline para abertura nos próximos dois anos, sendo 18 no Brasil e quatro na América Latina. A meta é abrir de 2 a 3 mil UHs por ano. Outro desafio da empresa para o ano é a entrada do marketing digital da rede para aumentar o relacionamento com o hóspede e o trabalho com a cultura local de cada unidade, também com objetivo de aproximação com o hóspede.

LICENÇA DE MARCA x AMERIS – O novo modelo da rede já tem cinco hotéis e funciona com a Nobile entregando a marca para um parceiro que cuida do dia a dia do empreendimento. A hotel recebe suporte da Nobile, que também oferece serviços e ainda os benefícios de parceiros e acordos preferenciais. É como ser da rede, mas ter uma gestão própria. Diferente do Ameris by Nobile, um conceito de soft brand destinado a hotelaria independente que oferece soluções alternativas para aumentar a competitividade no mercado.

Receba nossas newsletters